Decoração – Caroline Sautchuk dá dicas para atualizar a cozinha com mudanças simples

decoracao-moda-casa-2015-moda-cozinha-2015-dcas-arquiteta-sortimentos-1

Muitas vezes, os acessórios fazem toda a diferença na decoração do ambiente, e não apenas nos espaços tradicionais. Caroline Sautchuk, design de interiores e estudante de arquitetura, escolheu a cozinha para apresentar uma proposta diferenciada, mas muito sofisticada e funcional.

Foi-se o tempo em que a cozinha era um espaço afastado, pouco frequentado e geralmente esquecido do ponto de vista visual e estético. Hoje, o crescimento da demanda por áreas gourmet é evidente: as construtoras investem cada vez mais na expansão desses espaços, captando um desejo dos moradores em potencial, e as pessoas tem tendido a buscar soluções de integração de ambientes.

A cozinha é um desses espaços que deixaram de ser subvalorizados para se tornarem, muitas vezes, a estrela de uma casa. Nos  projetos de Caroline, de acordo com as características de cada cliente, é adotada a ideia de utilizá-la, de fato, como um espaço de convivência e de descontração. É cada vez mais comum o hábito de reunir a família e os amigos para uma refeição especial – e esse momento merece uma proposta diferenciada de decoração e aproveitamento de mobiliário.

Nesse novo cenário, uma sugestão ainda pouco utilizada, mas que agrega um charme inquestionável à cozinha e às áreas gourmet: a substituição das tradicionais banquetas, já bastante comuns e quase automaticamente designadas para a função, por cadeiras com design diferenciado – deslocadas de um cenário específico de salas de jantar, por exemplo.

A escolha do material – que pode (e deve) variar de acordo com a harmonização do ambiente – torna-se uma tarefa deliciosa. Associando atendimento personalizado com know how de mercado, é possível atentar aos detalhes e optar por diferentes estilos. Para uma composição mais clean, por exemplo, a madeira e o estofado em tons claros; para preferências por contrastes, elementos mais pesados são a pedida certa. Para ilustrar, duas opções que servem perfeitamente ao propósito de valorização do ambiente.

Foto: Divulgação

-- --