Feira Sul Beleza 2017 encerra com recorde de público e negócios

Feira Sul Beleza 2017

A 3ª edição da Sul Beleza realizada entre os dias 5 e 7 de novembro de 2017, das 10 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS), superou as expectativas em área de exposição comercializada, negócios e número de visitantes. Mais de 15 mil pessoas circularam pela Feira, representando aumento de 35% em relação ao público da edição de 2016. Em área de expositores, a feira teve um crescimento de 65%, o que demonstra o aquecimento deste mercado. “Foi uma feira surpreendente, em apenas dois dias superamos o público total da edição passada e garantimos a vinda de importantes marcas do segmento, aumentando a metragem total do evento. Entendemos que estamos fortalecendo este mercado já que recebemos visitantes não somente da região sul, como de outros estados”, destaca o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung. A direção já projeta uma reestruturação no layout do evento com o objetivo de abrir mais espaços para expositores e estandes.

Os visitantes que visitaram a Feira Sul Beleza 2017 buscaram atualização profissional e novidades sobre cabelo, maquiagem, banho, pele, massagem, embelezamento de mãos e pés, depilação, perfumaria, higiene, proteção solar e outros. Os cerca de 100 expositores trouxeram mais de 200 marcas com lançamentos para uso profissional e home care.

Feira Sul Beleza 2017

Unhas de fibra
A técnica da Più Bella Jacira Alves ministrou na tarde da segunda-feira (06.11.17), um workshow sobre as últimas tendências internacionais sobre unhas de fibra. “A técnica da unha de fibra chegou com tudo. O procedimento não agride a unha natural, dura até 30 dias com manutenção e permite uma infinidade de formatos, cores e aplicações”, comentou Jacira que ainda ressalta a importância de confiar o serviço a um profissional capacitado.

Programação
Além da exposição de produtos, o evento também contou com uma ampla programação em palestras e demonstrações de técnicas sobre micropigmentação, embelezamento de mãos, unhas, embelezamento de cabelos, cortes de cabelo masculino e feminino, sobrancelhas, depilação, barbearia e outros. Para os visitantes, o evento foi oportunidade de adquirir produtos com preços mais baixos e participar de cursos de capacitação. “Aqui tu aprende coisas novas, acredito que trocar informações é muito importante. Estou me sentindo em São Paulo e fico feliz que agora o sul tem um evento como este para o nosso setor”, afirmou a cabeleireira de Porto Alegre, Alessandra da Silva Machado.

Abre Aspas
“Nós não vemos crise no nosso setor, pelo contrário. Já queremos renovar nossa participação para a edição de 2018 e quem sabe ampliar nosso espaço de exposição. A edição de 2017 da Sul Beleza superou a edição anterior, com 40% a mais em vendas”, afirmou a diretora técnica, Joice Dutra. “Notamos nitidamente do ano passado para este que a feira cresceu como um todo, e este aumento de público se reflete diretamente nas vendas. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, disse o diretor comercial Tiago Almeida.

Jose Paulo Cairoli na Feira Sul Beleza

Vice-governador do Estado do RS na Sul Beleza
Na tarde de segunda-feira (06.11.17), o vice-governador do Rio Grande do Sul, José Paulo Cairoli, visitou estandes e conversou com expositores do evento. “Toda feira que atrai profissionais da área que aqui se encontram para conhecimento, treinamento e valorização profissional ela é muito bem-vinda para o Estado do Rio Grande do Sul”, afirmou o vice-governador.

Edição de 2018 está com data marcada
A 4ª edição da Sul Beleza deve acontecer entre os dias 11 e 13 de novembro, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. A feira deve apresentar um espaço ainda mais amplo para abrigar novos expositores e possibilitar mais espaço para os que já participam do evento.

Fotos: Elaine Nardes/Talenttare

-- --