Curitiba – O Teatro Mágico faz show comemorativo aos 12 anos no Teatro Positivo

Curitiba Show Teatro Magico

O Teatro Mágico comemora seus 12 anos de estrada com show no dia 4 de novembro de 2015, às 21h, no  Teatro Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido), em Curitiba /PR. Os valores dos ingressos variam de R$ 56 a meia-entrada a R$ 226 a inteira.

 

O show da banda contará com músicas que marcaram a sua bem-sucedida trajetória, desde seu disco pioneiro “Entrada para Raros” até o mais recente álbum “Grão do Corpo”, lançado em 2014. A apresentação especial, realizada pela Três Produções, conceitua ainda as recentes transformações do grupo, preparando o público para o lançamento de seu novo disco em 2016, que dialoga a nova MPB com música instrumental brasileira e o rock popular.

O Teatro Mágico se consolidou como referência na América Latina devido à sua estética própria, que reúne a música com as artes performáticas adicionando elementos visuais e cênicos ao palco, sempre em harmonia com o som.

Nos últimos anos a banda passou por transformações que resultaram no amadurecimento musical do projeto através da aproximação da música instrumental, após a chegada de novos integrantes como o violonista Daniel Santiago, que já trabalhou ao lado de João Bosco, Hamilton de Holanda, Hermeto Pascoal e Milton Nascimento, e hoje também assina como diretor musical da trupe; além de Serginho Carvalho (contrabaixo), Rafael dos Santos (bateria), Ricardo Braga (percussão) e Guilherme Ribeiro (teclados).

Tais transformações e parcerias influenciam os rumos do projeto, que lança novo álbum em 2016. A partir da construção do coletivo artístico e musical denominado “Rejunte”, O Teatro Mágico mantém sua voz pública a cerca dos debates que cercam a sociedade brasileira, como também se mescla à música de vanguarda brasileira fazendo releituras do Clube da Esquina com artistas variados, inclusive da cena pop. Estas versões podem ser vistas na internet em seu canal do Youtube e também nos próximos shows, com participações que misturam a riqueza da música popular erudita de Ricardo Herz ao talento da nova MPB de Dani Black. Neste contexto a trupe busca consolidar sua sonoridade com clipe novo este semestre já apontando para o próximo álbum a ser lançado em meados de março de 2016.

Criado pelo músico Fernando Anitelli em 2003 e atuando na música de forma totalmente independente, O Teatro Mágico alcançou números surpreendentes de vendagem, disponibilizando todo seu conteúdo para download gratuito. Juntos, seus quatro álbuns já batem a marca de mais de três milhões de cópias e mais de 450 mil DVDs vendidos, com um modelo inovador de distribuição através da chamada “Lojinha”, um stand de vendas montado durante suas apresentações, e também através da Lojinha virtual no site da banda.