Curitiba – Peça “Satyricon Delírio” tem últimas sessões no Teatro Barracão EnCena

CURITIBA Satyricon-Delírio-4

 

 

A peça “Satyricon Delírio” terá últimas sessões, até o dia 13 de julho de 2014, no Teatro Barracão EnCena (Rua Treze de Maio, 160 – Centro), em Curitiba/PR. As apresentações acontecem nas sextas, sábados e domingos, às 20h. A entrada custa R$ 50.

 

 

CURITIBA Satyricon-Delírio-3

 

 

Repleto de críticas políticas, morais, sexuais e sociais, o espetáculo acompanha a aventura de três malandros, Encolpo, Ascilto e Giton, por uma Roma decadente e afundada no caos e na libidinagem. Inspirado na obra de Petrônio, escrita há dois mil anos, a peça foi montada no ano passado pelo diretor e autor teatral Edson Bueno e, após ser apresentada em São Paulo, volta repaginada, com novo elenco e adaptação.

 

 

CURITIBA Satyricon-Delírio-2

 

 

O público será defrontado com amor e sexo, religiosidade e ateísmo, caos e ordem, riqueza e pobreza, vulgaridade e eruditismo. São temas que se contrapõem o tempo todo, como um conflito de ideias que gera constante desequilíbrio entre as relações humanas. Os três protagonistas fazem um despreocupado triângulo amoroso, que desfila por praças, bordeis e palácios, trocando seus corpos jovens por comida e teto. “São personagens sem perspectivas sociais e que brincam com a vida, conscientes de que ela vale muito pouco, num tempo em que a ordem social, ética e sexual é sinônimo de desordem e caos”, explica Bueno.

 

 

CURITIBA Satyricon-Delírio-5

 

 

A encenação do Grupo Delírio Cia. de Teatro, de Edson Bueno, tem 13 atores no palco, que dão voz a gestos, palavras, ações e sentimentos, e buscam reforçar o espírito caótico do romance, aproximando-se ora da sátira e da farsa; ora da narrativa épica, busca transformar em carne e sangue as palavras de Petrônio, um poeta crítico e popular de seu tempo.

 

 

Mais informações: (41) 3223-5517