Curitiba – Peça “Quero Ser José Wilker” será encenada no Teatro Guaíra

CURITIBA jose_wilker-1

 

 

O espetáculo teatral “Quero Ser José Wilker” estreia no dia 17 de julho de 2014 no mini auditório do Teatro Guaíra (Rua XV de Novembro, 971 – Centro), em Curitiba/PR. Escrito por Fernando Cardoso, a peça – que fica em cartaz até o dia 03 de agosto – apresenta de forma burlesca um pastiche biográfico em torno da vida e obra de José Wilker. O ingresso custa R$ 30.

 

Mostrando opiniões e fatos marcantes da vida pessoal e artística, a peça traz também algumas de suas personagens mais marcantes em toda trajetória de Wilker. Sua infância, o desabrochar artístico, o começo de carreira e a importância do cinema em sua existência. Fernando Cardoso e Jota Eme dirigem esse espetáculo com a emoção necessária para exaltar o nome de José Wilker.

 

 

CURITIBA jose_wilker-2

 

 

A peça mostra a relação de Wilker com todos seus olhares: de criança, adulto, artista, filho, pai, irmão, homem, amante, de ser humano. Além de projetar em todo esse tabuleiro de sua vida as célebres personagens que viverão para sempre na memória de todos; passando por Roque Santeiro, Tenório Cavalcanti, Coronel Jesuíno, Vadinho, Antonio Conselheiro, entre outros. Com admiração e despretensão desenrola-se toda a ação, com graça, sedução, amor e uma paixão em viver.

 

 

O elenco é formado por Fernando Cardoso, Jota Eme, Muka Teixeira, Pedro Cordeiro, Pepo Cordeiro, Waldi Teixeira e Vanessa Araújo com participação especial da atriz e cantora Iria Braga, embasando-os ao corpo e voz como peça fundamental da ação. Eles vivem e revivem José Wilker em diversos instantes, numa grande exaltação à vida e à arte. Uma ode a todos aqueles que admiram esse grande talento das artes cênicas.

-- --