Curitiba – Peça com Mateus Solano chega no Teatro Guaíra

CURITIBA Do tamanho do Mundo-3

 

“O que você faria se acordasse tendo uma chance estranha de recomeçar? Se, de repente, você se perguntasse sobre sua profissão, sua comida preferida, como amarrar os seus sapatos?” Este é o mote da peça “Do Tamanho do Mundo”, que marca a volta do ator global Mateus Solano ao teatro, depois de três anos dedicando-se somente ao cinema e à televisão. Em Curitiba/PR, a peça acontece no Pequeno Auditório do Teatro Guaíra (Rua XV de Novembro, 971 – Centro) nos dias 01 e 02 de agosto de 2014, às 21h, e no dia 03 de agosto, às 19h. O ingresso custa R$ 80,00.

 

 

CURITIBA Do tamanho do Mundo-2

 

A peça reflete sobre o quanto o homem contemporâneo pode viver em uma automatização de sua rotina, ao ponto de deixar de ser o autor de sua própria história, e passar a ser um mero repetidor. Ou seja, em que medida a obediência às ‘regras’ é necessária para a convivência, e em que medida ela poderá esmagar a criatividade e a individualidade? A peça conta a história de um casal que representa o ideal criado pela modernidade, mas que encontra uma chance extraordinária de se reinventar e descobrir o que é relevante ou não em suas vidas.

 

 

CURITIBA Do tamanho do Mundo-1

 

O texto é da atriz e produtora Paula Braun, esposa de Mateus. A direção é de Jefferson Miranda. No elenco também estão Alcemar Vieira, Isabel Cavalcanti e Karine Telles (vencedora dos prêmios de Melhor Atriz nos festivais de cinema do Rio e de Gramado por sua atuação no longa “Riscado”, de Gustavo Pizzi). O cenário, de Cristina Novaes, é a varanda de uma casa, com árvores e um gramado, onde se passa a ação. A direção musical é de Felipe Storino, o figurino de Antônio Medeiros, a luz de Felipe Lourenço e a preparação corporal de Toni Rodrigues.

 

 

CURITIBA Do tamanho do Mundo-5

 

Mais informações: (41) 3304-7900