Curitiba – Martinho da Vila comemora os 100 anos do Samba no Guairão

martinho-da-vila

Martinho da Vila comemora os 100 anos do Samba e 70 anos da Escola Unidos de Vila Isabel, no dia 03 de junho de 2016, às 21h, no Teatro Guaíra (Rua XV de Novembro, 971, Centro) em Curitiba/PR. Os ingressos variam de R$ 66,00 a R$ 286,00 de acordo com o setor.

O espetáculo, com produção assinada por Celso Filho, iluminação de Antônio Antunes e sonorização técnica de Luis Carlos T. Reis, começa e termina com sambas de enredo e contempla também os grandes sucessos da carreira de Martinho da Vila. Além das músicas alusivas ao tema, serão apresentados alguns sambas românticos do cantor e várias de suas tradicionais composições no ritmo do partido alto.

Num show absolutamente especial, em razão da temática que quase se mistura com a própria história De Martinho, o set list é composto por alguns dos clássicos do gênero no País, como “Pelo Telefone”, primeiro samba gravado no Brasil (1916), “Casa de Bamba” e “Pequeno Burguês”.

Com 78 anos de idade, o Mestre do Samba tem sua vida e nome marcados pela Unidos de Vila Isabel, fundada em 1946, da qual é presidente de honra. “Kizomba” e “A Vila Canta o Brasil…Festa no Arraiá” são alguns dos samba de enredo que marcaram a trajetória de amor de Martinho da Vila pela Escola, e que estão no repertório do espetáculo.

O artista surgiu para o grande público no III Festival da Record, em 1967, quando apresentou o partido alto “Menina Moça” e, no ano seguinte, na quarta edição do mesmo festival, lançou o clássico “Casa de Bamba”, seu primeiro sucesso, seguido de “O Pequeno Burguês”.

Foto: Divulgação

-- --