Curitiba – Jorge Ben Jor é atração no Grande Auditório do Teatro Positivo

CURITIBA Jorge Ben-1

 

 

O músico Jorge Ben Jor vai se apresentar no dia 20 de setembro de 2014, a partir das 20h15, no Grande Auditório do Teatro Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza – 5.300 – Campo Comprido), em Curitiba/PR. Os ingressos custam R$ 170 e R$ 190.

 

 

Se o Brasil é o país do suingue, seu presidente vitalício só pode ser Jorge Ben Jor. Toda unanimidade é burra, já dizia Nelson Rodrigues, mas, neste caso, o caminho natural é o consenso da nação. O povo na rua celebrando, faixas e cartazes anunciando o presidente eleito. A plataforma de governo garante 365 dias de festa por ano. A tristeza foi exilada, sem direito à anistia.

 

 

CURITIBA Jorge Ben-6

 

 

O novo líder já assinou Jorge Ben, Jorge Ben Jor ou, simplesmente, Jorge Menezes, natural do Rio de Janeiro, que passou a infância ouvindo Luiz Gonzaga e Ataulfo Alves e tinha como ídolo João Gilberto. O menino nascido em Madureira, que cantava no coro da igreja e gostava de participar de blocos de carnaval – já na infância hábil em equilibrar opostos – nem desconfiava que seria ele próprio um dos protagonistas da história da Música Popular Brasileira, padroeiro de uma legião de músicos que sempre pedem sua benção para produzir um som legitimamente brazuca e universal.

 

 

CURITIBA Jorge Ben-3

 

 

A coletânea “Salve Jorge” é uma justa homenagem da BMG a este orixá guardião do suingue e da alegria. É uma viagem por quatro décadas de criação e inspiração, incluindo a antológica “Mas que Nada” – aqui na versão do Tamba Trio, mas que já ocorreu o mundo e foi registrada em vozes como Ella Fitzgerald, Al Jarreau e Julio Iglesias, sendo a única canção em português a alcançar as músicas mais tocadas nos Estados Unidos.

 

 

Mais informações: (41) 3317.3000

-- --