Alto Juvevê Gastronomia 2016 será realizada nos dias 14 e 15 de maio em Curitiba

Alto Juveve Gastronomia

Hambúrguer, sorvetes, crepes, sanduiches variados, churrasco, doces e empanadas argentinas. Esses serão alguns dos destaques da edição 2016 da feira Alto Juvevê Gastronomia, que será realizada nos dias 14 e 15 de maio, em Curitiba. O festival, que faz parte da programação oficial de eventos da capital paranaense, contará com a participação de 15 empreendimentos dos mais variados estilos e portes.

Entre os destaques desta edição está a participação do boteco Simples Assim, um dos grandes destaques da noite curitibana. Comandado pelo chef Guilherme De Rosso, o empreendimento se destacou no cenário gastronômico curitibano por oferecer releituras de clássicos da gastronomia de boteco. Na Alto Juvevê Gastronomia, o Simples Assim vai apresentar, entre outros, o saboroso Sanduíche de Blumenau S.A, preparado com linguiça Blumenau, vinagrete especial, queijo provolone, farofa e maionese.

Outra grande novidade da 15ª edição da feira Alto Juvevê Gastronomia fica por conta da participação do Clube da Carne. A casa curitibana vai oferecer diversos tipos de carne assada para quem for ao evento. Além disso, a feira trará diversos outros preparos especiais para todos os gostos, como brigadeiros, brownies, hambúrgueres, crepes e sorvete.

A Kurtos Kalacs, por exemplo, vai oferecer o autêntico pão doce que marca o sabor e o aroma do Leste Europeu. Nascido na Transilvânia e desenvolvido na Hungria, o preparo se transformou em um patrimônio cultural e gastronômico de países como República Tcheca, Polônia e Eslovênia. O doce sai quentinho do forno e é ideal para curtir o friozinho que está chegando em Curitiba. Já a Empanadas Don Hugo, comandada pelo argentino Hugo Volkis, trará para o evento as tradicionais e saborosas empanadas argentinas.

A edição 2016 da feiraAlto Juvevê Gastronomia será realizada na Praça Brigadeiro Mário Eppinghauss, ao lado do Asilo São Vicente, entre as ruas Almirante Tamandaré e José de Alencar, das 11h às 19h. Os preços dos pratos variam entre R$ 5 e R$ 25.

Foto : Divulgação

-- --