Curitiba – 2º Festival Drink Good Coffee

Festival Drink Good Coffee - 2016

A partir de segunda-feira (04.04.16), a cidade de Curitiba vai receber a segunda edição do Festival Drink Good Coffee. O evento, que tem por objetivo valorizar e divulgar o mercado dos cafés especiais na capital paranaense, se estende até o dia 17 de abril de 2016 e vai reunir 15 cafeterias da cidade.

Durante o Drink Good Coffee, os empreendimentos participantes vão apresentar deliciosas ofertas, explorando a variedade do café, os diferentes tipos de extração, a harmonizações e a criação de drinks criativos que levam o café como ingrediente principal. Desta maneira, o festival consegue agradar os apaixonados por café, além de apresentar o mundo dos cafés especiais para novos consumidores. O evento é uma ótima oportunidade para reunir os amigos, conhecer novos lugares e apreciar as diferentes opções de bebidas que o café pode oferecer.

Para participar do evento, as cafeterias tiveram que atender alguns pré-requisitos: trabalhar exclusivamente com cafés especiais, de origem nacional; ter profissionais qualificados e equipamentos adequados para o preparo; e principalmente ter o “espirito colaborativo” para divulgar a cena de cafés especiais na cidade. São 28 preparos exclusivos, com preços que variam entre R$ 9,00 e R$ 19,90.

Entre os destaques da segunda edição do Festival Drink Good Coffee estão o Cappuccino com Banoffe, do Allez Allez Café; o Iced Latte com Brownie, do Brooklyn Coffee Shop; o Aperol Sunrause (aperol, açúcar demerara, suco de limão, xarope de avelã e cold brew), do Rause Café + Vinho; o Mocha feito com Chocolate Belga acompanhado por um Bagel de gergelim com cream cheese, do New York Cafe; a Infusão gelada da película do café com bergamota acompanhada por um bagel de linguiça Blumenau com molho gorgonzola, do Exprèx Caffè – Centro; o Froozen Caffé com empanada jamaicana, da Tortas do Mundo; e o Café Filtrado Hario V60 acompanhado por bolo de fubá com erva doce, do Santidade Café.

Cafeterias participantes: Allez Allez Café, Bisa Basílio Café, Black Coffee, Brooklyn Coffee Shop, Café Catedral, Café Municipal, Degusto Café – Batel, Degusto Café – Mercadoteca, Dugraum Cafeteria, Exprèx Caffè – Centro, New York Cafe, Rause Café + Vinho, Santidade Café, Supernova Coffe e Tortas do Mundo.

Foto: Luiz Cesar Mello Junior