Como cuidar da sua roupa íntima de forma correta?

cuidados-roupas-intimas

Sua lingerie merece todo o carinho e cuidado necessário, afinal, ela é a companheira inseparável do dia a dia. Porém, você já parou para analisar se cuida dela de forma correta?

Muitas mulheres têm o costume de lavar a calcinha durante o banho para economizar energia e água, além de enxaguar a peça com mais cuidado. Segundo a especialista Adriana Onoda, esse hábito não é correto, pois o banheiro é um local propício para a proliferação de bactérias.

“Lavar calcinhas no banheiro não está totalmente errado, mas não é correto por diversos motivos, pois a lingerie possui tecidos leves e sensíveis, assim, o uso da água quente não é indicado. Isso é algo comum entre as mulheres, porém, lavar e deixar a calcinha no banho é falta de higiene, pois o banheiro é um espaço em que há bactérias que podem trazer doenças”, revela.

A gerente ainda ressalta que para para melhor conservação de suas peças íntimas, o ideal é lavar separadamente das outras roupas e não misturar as cores.

“Lingeries são peças que ficam em contato com partes sensíveis do nosso corpo. Utilize sabões líquidos específicos para lavá-las, isso evita a proliferação de bactérias e não irrita a pele. Não use água sanitária e amaciantes. Na hora de secar, não torça, estenda-as no varal e deixe secar à sombra”, finaliza.

Confira algumas dicas de como lavar sua peça íntima:

– Lave sua calcinha e sutiã sempre na mão;
– Jamais use em máquina de lavar, pois pode danificar o tecido e detalhes da peça;
– Faça sempre movimentos leves quando esfregar;

Foto: Divulgação

-- --