Entidades empresariais gaúchas propõem a Cezar Schirmer trabalho em conjunto para ações de Segurança Pública

Reunião de  líderes dos setores empresariais com Cezar Schirmer - Foto Camejo Comunicação
Reunião de líderes dos setores empresariais com Cezar Schirmer – Foto Camejo Comunicação

Entidades empresariais de diversos segmentos da economia gaúcha receberam o secretário de Segurança Pública do RS, Cezar Schirmer, na tarde de terça-feira (13.09.16), na sede do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (SINDHA). Foi a primeira vez que Schirmer se reuniu com empresários desde que assumiu a pasta.

O objetivo do empresariado foi manifestar apoio ao novo secretário para construírem juntos projetos que realmente sejam aplicáveis e que não necessitem readequações orçamentárias. Uma das propostas é trabalhar na questão dos imóveis públicos do estado. “Estamos dispostos a investir em ações para viabilizar o uso desses prédios pela Secretaria”, antecipou o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky. Marco Antônio Belotto, vice-presidente do Sindilojas Porto Alegre, reafirmou o objetivo das entidades de trabalharem em conjunto com a Secretaria. “Propomos formar uma comissão que estude áreas e prédios ociosos para viabilizarmos a construção de novos presídios para o RS”, disse.

“É preciso parceria de todos para ajudar a construir políticas de segurança de curto, médio e longo prazo. Como sou solidário à política de ajuste fiscal, não vou ficar batendo na porta do governo, por isso a necessidade desse apoio de todos os setores da sociedade”, ressaltou Schirmer.

O presidente do Sindicato do Ensino Privado do RS, Bruno Eizerik, lembrou das ações em defesa da vida, que serão realizadas pelo ensino privado, no dia 21/09.

De acordo com o presidente da CDL Porto Alegre, Alcides Debus, a partir deste encontro, percebeu no novo secretário da Segurança uma grande disposição para a luta. “Ele é um gestor com grande experiência, o que reforça a nossa convicção de que alcançará bons resultados. E este trabalho conjunto entre as nossas entidades e o apoio ao Governo revela a perspectiva da construção de um novo momento, um novo cenário para a segurança no Estado.”

Ao final do encontro, foi entregue ao secretário o estudo realizado pelo Sindha e Sindilojas Porto Alegre com sugestões de ações para a segurança pública. Participaram do encontro representantes do Sindha, Sindilojas Porto Alegre, CDL POA, Setcergs, Sinepe/RS, SHPOA, Secovi, Fecomércio, Sindióptica e ACPA.