Ana Emília Cardoso vai falar sobre “Realidade’ na edição do CreativeMornings POA

Ana Emilia Cardoso - Foto Cristiano Bins
Ana Emília Cardoso – Foto Cristiano Bins

A jornalista, socióloga e feminista Ana Emília Cardoso vai falar sobre “Realidade’ na edição do CreativeMornings POA, no dia 20 de maio de 2016, das 8h às 10h, no Vila Flores (São Carlos, 759 – Floresta), em Porto Alegre / RS. O evento é gratuito e com vagas limitadas.

Ana Emília Cardoso começou sua carreira no rádio, trabalhando com surfe, migrou para os assentamentos do MST, virou mãe e teve que reinventar sua vida quando mudou de cidade para acompanhar o marido. O feminismo e uma mochila com duas crianças dentro sempre lhe acompanharam em um confuso transitar entre veículos de comunicação, pesquisas para marcas e redação de blogs, sites e grandes dossiês. Hoje faz o que gosta e vai falar, com os dois pés fincados no chão, sobre projetos, processos criativos e disrupção na sua vivência pessoal e profissional.

“Parto do tema realidade para apresentar questionamentos presentes no meu processo criativo e na forma que administro meu tempo. Como ser livre nos tempos de hoje? Vou falar de meus alumbramentos, rotina de trabalho, fluxo de pensamento e inspirações filosóficas. Dilemas morais, éticos e um pouco de Spinoza,” adianta.

O CreativeMornings ocorre mensalmente, sempre às sextas-feiras. Inicia com um café da manhã e um tempo para as pessoas se conhecerem, seguido de uma palestra e bate-papo com alguém da cidade que tenha conexão com a temática do mês, para falar sobre sua vivência com a criatividade. O evento é sempre gratuito, ou seja: o staff, coffee e estrutura do evento são organizados por voluntários.

A iniciativa nasceu em Nova York e hoje está em mais de 140 cidades do mundo. A ideia é proporcionar um espaço de troca e enriquecimento da comunidade criativa e ser um berço para novos projetos de transformação da cidade, fazendo com que as pessoas saiam inspiradas.

Mais informações : (51) 3265-1600

-- --