23% dos consumidores virtuais compraram comida delivery em 2014, aponta pesquisa

receita-pizza-de-mucarela-com-presunto

Apenas 6% dos entrevistados relataram problemas com a compra e o índice de satisfação atinge 96%. Valor médio gasto é de R$ 73,00

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) sobre o consumo virtual indica que o hábito de comprar comida delivery pela internet tem um alto índice de satisfação: cerca de 96%. De acordo com o estudo, 23% do consumidores virtuais já fizeram pedidos de comida pela internet e, entre esses, 6% relataram problemas e 23% fizeram pelo menos uma compra no último ano.

Esse número aumenta ainda mais entre classes A e B, onde 31% compraram ao menos uma vez, e entre os mais escolarizados, com 33%. De acordo com o SPC Brasil, quase metade das compras (44%) é feita a partir de sites nacionais ou de compra coletiva. Quando analisado o valor gasto na última compra feita, a média é de R$ 73,00, aumentando para R$ 93,00 entre os entrevistados com 35 a 49 anos, e R$ 108,00 entre os consumidores virtuais com segundo grau completo.

15% nunca comprariam comida pela internet
Ainda que o índice de satisfação com a compra delivery seja alto, 15% dos consumidores virtuais afirmaram na pesquisa que nunca comprariam comida pela internet. Segundo o educador financeiro do SPC Brasil, José Vignoli, o fator presencial tem muita importância nesse aspecto: “Quando o assunto é comida, é essencial sentir o cheiro, além de toda a experiência de estar no ambiente, seja um restaurante, food-truck, feira de rua, etc”.

De acordo com a pesquisa, as principais justificativas para a rejeição são: a necessidade de experimentar/cheirar antes de comprar (36%), o receio de que o produto seja diferente do anunciado (27%), ou ainda que seja danificado no transporte (25%).

Divulgar na internet
Conforme a pesquisa 44% das compras de comida são realizadas a partir de sites nacionais e os anúncios por banner ou publieditorial em sortimentos.com são  excelentes opções para os empreendedores do segmento de alimentação gerarem negócios através dos produtos e serviços. O portal possui atualização diária, audiência qualificada e publicações identificadas com o setor. Para mais informações como anunciar por banner ou publieditorial em sortimentos.com basta enviar e-mail para comercial@sortimentos.com ou ligar de segunda a sexta-feira, entre 10h e 19h para (51) 3083-0103.

-- --