Novo Hamburgo – Companhia de Dança reapresenta Espetáculo Rogai no Teatro Paschoal Carlos Magno

Espetáculo Rogai - Malma Companhia de Dança - Foto Diogo Mascarenhas
Espetáculo Rogai – Malma Companhia de Dança – Foto Diogo Mascarenhas

A Companhia de Dança reapresenta o Espetáculo Roga, no dia 14 de maio de 2016, às 20h, no Teatro Paschoal Carlos Magno ( Rua Engenheiro Ignácio Christiano Plangg, 66. Centro ), em Novo Hamburgo / RS. No elenco: Amanda Nunes, Andressa Pereira, Camila Naud, Cleiton Fischer, Everton Nunes, Kaciele Wilbert, Karine Wilbert, Laerte Miranda, Patryck Moraes e Samuel Rodrigues. Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (estudantes e idosos). Venda antecipada na Academia Companhia do Corpo (Rua Júlio de Castilhos, 246, Centro), em Novo Hamburgo / RS.

Espetáculo Rogai da Malma Companhia de Dança
Um espetáculo de dança que traz em si a realidade dos moradores do Nordeste, fazendo referências a diferentes ícones da cultura brasileira, como “Os Sertões”, de Euclides da Cunha, e “Os Retirantes” de Cândido Portinari, com uma trilha sonora que combina o estilo clássico e o popular, dimensionando o drama social e pessoal dos nordestinos. E tudo isso envolto de grande sensibilidade, apuro artístico, cenografia encantadora, coreografia assinada por Arilton Assunção e direção artística de Alex Lassakoski.

Em cinquenta minutos de espetáculo, companhia retrata a ausência em Rogai. A ausência de água e futuro, mais à flor do entendimento, e a ausência mais profunda e visceral de tudo o que nos torna humanos: a ausência do outro, do sonho, da terra. Terra que é pó, na cenografia da boca de cena, evocando a fornalha de sol e seca da caatinga; terra que se transmuta em sonho, no mesmo espaço cenográfico, para além da faixa árida, para além do horizonte do cotidiano: o sonho. É no espaço onírico, nesse lugar sem limites, que tudo pode acontecer e tornar-se real. A vida, o amor, o desejo, a lembrança que emerge do passado… É o sonho de uma vida possível o que move a busca por um lugar, qualquer lugar, onde tudo possa se realizar.

-- --