Coluna Patrícia Lazzaretti : Sushi, uma peculiar surpresa ao paladar

restaurante Peculiar em Coimbra Portugal

 

Sushi, uma peculiar surpresa ao paladar
por Patrícia Lazzaretti

Eu não sei vocês, mas eu amo sushi! Porém, não curto comer nos dias frios e eu peguei uma temporada gelaaaaada em Terras europeias. But, semana passada tivemos os primeiros dias quentes da primavera e lá fui eu comer sushi.

Fui ao restaurante Peculiar, em Coimbra/Portugal, o nome traduz bem a proposta do local. Um grande problema, de muitos lugares, são os colaboradores mau humorados e grosseiros. E esta foi a primeira peculiaridade do restaurante: todos os funcionários são bem cordiais e alegres. O ambiente é agradável, com decoração moderna e vista panorâmica.

A entrada foi uma verdadeira surpresa ao paladar! Sei que camarão empanado é lugar comum, mas este tinha um sabor todo especial e uma apresentação ousada. De desmaiar de gostosuraaaa. Na sequência, um mix de sushis e sashimis, servidos em um prato bem tropical. Flores e folhas anunciando o seu frescor. E lá fui eu me jogar! Para uma pessoa que não curte frutas misturadas à jantares e almoços, posso dizer que tive uma surpresa a cada bocada. Muitos rolos (como eles chamam aqui) levam mangas, morangos e framboesas.

E maior ainda foi minha surpresa em descobrir que minha peça preferida tinha fruta! O eleito da noite foi um sushi Filadélfia, com morango, e crosta de salmão braseada no maçarico. A acidez do morango fazia o salmão se intensificar na boca. É como se o paladar fosse expandido e cada nota de sabor se duplicasse. Não conseguia parar de dizer “hummmmmmmmm”. Mesmo tendo já experimentado de tudo, fui obrigada a pedir um prato extra somente deste. Gulosa!

Tudo isto foi, obviamente, harmonizado com um saboroso espumante brut português. Maravilha! Amei!!! Recomendo!!!

Espero que tenha curtido minha experiência. Adoraria saber da sua.
Divida comigo sua experiência gastronômica!
O que mais gostou? O que detestou?
Lugares que vc indica e os que não recomenda.
Mande direct pelo insta @lazzarettipati
Msg pelo facebook/patilazzaretti
Ou email pati.lazzaretti.nh@gmail.com

coluna Patricia Lazzaretti Paty Lazzaretti

COLUNA PATRÍCIA LAZZARETTI

Jornalista correspondente internacional/Europa

::>> LEIA TODAS AS COLUNAS de Patrícia Lazzaretti

.