Coluna Patrícia Lazzaretti : Luxo sensorial

gastronomia de luxo


Evento de turismo é palco para divulgação do programa gastronômico-turístico Cooking in Portugal
Por Patrícia Lazzaretti – correspondente de Portugal

Aconteceu, na quarta-feira (04.04.18), o XIII Fórum Internacional de Turismo promovido pelo IPDT – Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo, na cidade do Porto. Os diretores do programa turístico-gastronômico Cooking in Portugal, Victor Barros e Guilherme Buest, estiveram no evento onde divulgaram o programa.

Na ocasião, muitas parcerias já existentes foram reafirmadas engrandecendo os momentos de confraternização entre as autoridades do setor. “É um privilégio para o Porto e Norte apoiar o programa Cooking in Portugal, pois o mesmo vai ao encontro dos objetivos e estratégias de divulgação e promoção do turismo e gastronomia da nossa região”, declarou o presidente Turismo do Porto e Norte de Portugal, Dr. Melchior Moreira.

O Cooking in Portugal é um programa exclusivo, que oferece formação certificada, com sete dias de atividades. Os integrantes participam de ações gastronômicas, com oficinas, workshops e showcookings, com chefs renomados em restaurantes selecionados. Ou seja, os almoços e jantares são sempre um espetáculo à parte. Há também as degustações de vinhos, pães artesanais e azeites. Entre uma exploração sensorial e outra, acontecem as visitas culturais, num roteiro turístico em cidades históricas e emblemáticas da região do Porto e Norte de Portugal. O programa possui o formato all-inclusive, sendo assim, a seleção de hotéis é tão rigorosa quanto a dos espaços gastronômicos. As hospedagens são sempre em hotéis de luxo, de quatro estrelas ou mais. Um roteiro personalizado para pessoas exigentes.

O programa é super limitado. Somente para doze pessoas! Então se você ficou interessado saiba que a 6ª edição do Cooking in Portugal acontece de 11 a 17 de novembro de 2018. Programe-se!

COLUNA PATRÍCIA LAZZARETTI

coluna Patricia Lazzaretti
Patrícia Lazzaretti – jornalista – correspondente internacional/Europa
::>> LEIA TODAS AS COLUNAS de Patrícia Lazzaretti

.