Porto Alegre – Coletivo Montigente apresenta show Negras Vozes no Teatro Carlos Carvalho

Gil Collares - Foto Ana Marisa Nogueira Skavinski
Gil Collares – Foto Ana Marisa Nogueira Skavinski

O Coletivo Montigente dentro de suas ações culturais de promoção da cultura negra e da história do negro no Brasil leva o show Negras Vozes – uma homenagem aos grandes cantores negros da MPB, com Gil Collares e grupo, ao Teatro Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mário Quintana ( R. dos Andradas, 736 – Centro Histórico ), em Porto Alegre – RS, nos dias 13 e 14 de maio de 2016, às 20h. O ingresso custa R$ 25,00.

No repertório música popular brasileira com canções de sucesso de Tim Maia, Djavan, Milton Nascimento, Jorge Bem Jor, Alcione, Sandra de Sá, Gilberto Gil, Lupicínio Rodrigues, Emílio Santiago, Wilson Simonal, Jair Rodrigues entre outros. Além de canções, o show trará alguns textos e citações destes artistas.

O ator e cantor Gil Collares comanda o grupo de músicos formado por Daniel Fraga (violão, cavaquinho e voz), Nilson Tokumbó Araújo (violão, baixo e voz), Cássio Machado (bateria), Gian Becker (teclado) e Cândido Castro (percussão).

Coletivo Montigente
O show também faz parte das comemorações de 5 anos do Coletivo Montigente.
Em atividade desde 2011, na cidade de Porto Alegre, o Coletivo Montigente reúne atores, músicos e profissionais das áreas de comunicação, pedagogia, sociologia e antropologia, para desenvolver ações culturais nas áreas do teatro e música, com foco na história do negro brasileiro e protagonismo do artista negro na cena. E 2015, o Diretor Gil Collares recebeu o prêmio Comenda João Cândido da CEPPIR-GHC e Fundação Palmares por seus trabalhos em prol da promoção da cultura do povo negro.

-- --