Consultor dá dicas de como vender mais no Dia das Mães

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Com estimativa baixa nas vendas, ter um planejamento e oferecer vantagens são destaques para as empresas

O cenário econômico do País passa por dificuldades, principalmente no setor de varejo, no qual lojas estão fechando as portas pelo baixo lucro e pelos prejuízos em seus negócios. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), a conta já ultrapassou 80 mil lojas fechadas só em 2015. Neste Dia das Mães, segunda data comercial mais relevante para o varejo, a estimativa de vendas é de queda de 4,1% em relação ao ano passado, segundo a mesma fonte.

O Coach de Vendas Jaques Grinberg explica que, além da crise, os clientes estão cada dia mais exigentes, pesquisam mais e buscam aquilo que realmente precisam ou que tragam uma sensação diferente. Por isso, as empresas devem se destacar dos concorrentes. “Pesquisar, conhecer os seus pontos fortes e fracos são ações importantes para sobressair em relação aos concorrentes. Lembre-se, os clientes pesquisam antes de comprar, conhecem as vantagens e desvantagens da sua empresa. Não adianta fazer mais do mesmo. Algumas vezes é preciso parar, replanejar, para então depois voltar a vender”.

As dicas do especialista são valiosas para desenvolver um planejamento adequado para potencializar as vendas e evitar prejuízos. “Faça o planejamento com calma e de preferência em um ambiente fora da empresa, tire um dia da semana para ficar em casa ou em um ambiente neutro para escrever as suas ideias. Pegue uma folha de sulfite, faça um risco no meio e escreva de um lado as suas vantagens e do outro as desvantagens. As suas vantagens devem destacar-se perante os concorrentes, mas se as suas desvantagens forem maiores repense o seu negócio antes de desenvolver qualquer ação.”, ensina.

Ofereça descontos reais. Os clientes percebem quando os existem “jogo” de números. Descontos que já existiam ou que continuam pós data comemorativa.

Invista em treinamentos para a equipe de vendas e atendimento. Estamos na era do relacionamento e os clientes querem e esperam um atendimento gourmet – diferenciado.

Explique e oriente todo o seu time sobre as ações da empresa. Um dos grandes erros dos empresários é acreditar que a equipe não precisa conhecer e estar preparada. Os funcionários conhecerem e acreditarem nas campanhas para o Dia das Mães é fundamental para o sucesso.

Desenvolva um ambiente propicio para a campanha, com enfeites, banners e se possível uma camiseta personalizada para os funcionários.

Desenvolva o seu diferencial competitivo: por qual motivo os clientes devem comprar na sua loja?
Foco no público certo, para o Dia das Mães os clientes potenciais não são as mães e sim maridos e filhos.

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