Clima frio e diversidade em passeios atraem milhares de turistas para Campos do Jordão

Clima frio diversidade passeios turistas Campos do Jordão

A pouco mais de um mês do início do inverno, que começa oficialmente no dia 21 de junho, Campos do Jordão/SP já se prepara para receber os turistas que buscam as temperaturas amenas da Serra da Mantiqueira. A cidade possui inúmeros atrativos durante o ano todo, no entanto, a alta temporada ocorre durante os meses de junho, julho e agosto quando as temperaturas atingem números abaixo de zero.

De acordo com Andrea dos Santos, gerente do Plaza Inn Week Inn, são esperados cerca de 1,5 milhão de turistas na cidade. “O inverno é a nossa alta temporada é quando temos mais procura de visitantes. Já estamos com cerca de 50 % da ocupação preenchida para os finais de semana de junho”. O perfil dos turistas também é variado, mas Andrea garante que o destino é ideal para casais e famílias. “Recebemos muitos casais que vem para Campos do Jordão aproveitar o clima romântico, a gastronomia e as paisagens, mas também oferecemos no hotel opção para famílias com lazer para crianças”, explica.

A gerente ainda aponta um diferencial no comportamento dos visitantes em relação ao ano passado. “Estimamos um crescimento de 10% quando comparado com o ano passado que teve copa do mundo de futebol e isso acaba diminuindo a procura. No entanto, esse ano, já conseguimos notar uma procura maior de turistas”, finaliza.

A arquitetura influenciada pela colonização europeia é um dos principais atrativos da cidade e também o cartão de visitas da cidade que ao chegar já é possível avistar o Portal de Campos de Jordão. Seu design baseado nas construções dos Alpes suíços atraem milhares de turistas que param no local para fazerem fotos. De lá, a dica é seguir até o Capivari e pegar o bondinho que vai até a Parada São Cristóvão.

Outra rota imperdível é o passeio de teleférico, considerado o mais antigo do país, inaugurado em 1972. O percurso sai da Praça da Estação do Capivari e sobe até o Morro do Elefante, o ponto mais alto do morro alcança a altitude de 1.800 metros acima do nível do mar, promovendo visão panorâmica da cidade.

A cidade também é rodeada de opções de turismo ecológico como a Vista Chinesa, Ducha de Prata – uma queda d’água artificial com intuito de atrair visitantes para essa região da cidade e, que em décadas passadas era aberta para banhos. Outro destino que não pode ficar de fora é o Parque Amantikir – o local exibe belíssimos jardins de diferentes partes do mundo.

A gastronomia também é um dos atrativos da cidade. Um tour pela fábrica de chocolates e pelas casas de fundue faz parte do roteiro gastronômico. Para os amantes de cervejas artesanais, Campos do Jordão abriga uma famosa cervejaria reconhecida mundialmente. Além disso, no dia 1 de junho tem início o Festival Internacional de Inverno que reúne músicos de diferentes países para apresentações de música erudita.

-- --