Cinema – Johnny Depp interpreta Chapeleiro mais Maluco em Alice Através do Espelho

Alice Atraves do Espelho - Chapeleiro Maluco - Johnny Depp 02

O filme Alice Através do Espelho (Alice Through the Looking Glass, 2016), com estreia mundial marcada para 26 de maio de 2016, foi exibido para jornalistas no domingo (08.05.16), em Londres, seguido de coletiva de imprensa com a presença do ator Johnny Depp, que fez brincadeiras equilibrando na cabeça um prato com bolinhos e comentou sobre seu personagem Chapeleiro Maluco que está mais louco, confuso e violento. Também falou sobre o vídeo gravado com sua mulher, Amber Heard, por exigência das autoridades australianas, onde pedem desculpas à Austrália e advertem sobre os riscos judiciais ao entrar no país com animais sem autorização prévia.

Alice Atraves do Espelho - Chapeleiro Maluco - Johnny Depp 01

Mad as a Hatter
Depp contou que aproveitou a oportunidade de interpetrar novamente  o Chapeleiro Maluco  para colocar alguns elementos que faltaram no primeiro filme. “Eu quando vejo o resultado da performance, acabo achando que há sempre algo a mexer aqui e ali, a melhorar. Com o Chapeleiro não foi diferente”.

Alice Atraves do Espelho - Chapeleiro Maluco - Johnny Depp 04

E como ele ficou Maluco? “Foi a Disney que o deixou pirado”, disse Depp. “Na verdade, no século 19, a cola que os chapeleiros usavam para fazer chapéus tinha mercúrio e causava intoxicação”, explica Depp. Daí a expressão ‘Mad as a Hatter’ [‘Louco como um Chapeleiro’], muito usada na Inglaterra, e incorporada por Lewis Carroll.

Alice Atraves do Espelho - Chapeleiro Maluco - Johnny Depp 03

“Acho que o desafio de interpretar alguém que foi além das fronteiras da insanidade é algo fascinante. No caso do Chapeleiro Maluco, levei a loucura às últimas consequências. Ele está ainda mais perturbado que no primeiro filme”, antecipou Depp.
Fotos : James Gillham / Sting Media

-- --