Cinema – Filme Animais Fantásticos e Onde Habitam chega as telonas no dia 17 de novembro de 2016

Cinema Filmes Animais Fantasticos e Onde Habitam

David Yates dirige ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ filme com lançamento previsto para 17 de novembro de 2016

O filme ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’, aventura que se passa no Mundo Bruxo criado por J.K. Rowling em seus best-sellers “Harry Potter” mostra no pôster oficial, Newt Scamander, personagem interpretado por Eddie Redmayne, observando, do alto, uma cidade.

O vencedor do Oscar Eddie Redmayne (“A Teoria de Tudo”) interpreta Newt Scamander, o notável bruxo magizoologista, que está em Nova York em uma de suas viagens para encontrar e documentar criaturas mágicas.

Animais Fantásticos e Onde Habitam também conta com Katherine Waterston (“Vício Inerente”) como Tina; Alison Sudol (“Dig”, “Transparent”) como a irmã de Tina, Queenie; o vencedor do Tony Award, Dan Fogler (“The 25th Annual Putnam County Spelling Bee”) como Jacob; Ezra Miller (“Descompensada”) como Credence; a duas vezes indicada ao Oscar Samantha Morton (“Terra dos Sonhos”, “Poucas e Boas”) como Mary Lou; Jenn Murray (“Brooklyn”) como Chastity; a jovem estreante Faith Wood-Blagrove como Modesty; e Colin Farrell (“True Detective”) como Graves.
Fazendo a estreia de J.K. Rowling como roteirista, o texto foi inspirado no livro didático de Newt Scamander em Hogwarts, Animais Fantásticos e Onde Habitam.

O longa é produzido por David Heyman, que foi produtor dos oito filmes da franquia “Harry Potter”, J.K. Rowling, Steve Kloves, e Lionel Wigram.

Colaborando com Yates nos bastidores de filmagem estão o diretor de fotografia ganhador do Oscar Philippe Rousselot (“Nada é Para Sempre”, filmes “Sherlock Holmes”), o designer de produção três vezes vencedor do Oscar Stuart Craig (“O Paciente Inglês”, “Ligações Perigosas”, “Gandhi”, filmes “Harry Potter”), a figurinista três vezes ganhadora do Oscar Colleen Atwood (“Chicago”, “Memórias de uma Gueixa”, “Alice no País das Maravilhas”), o supervisor de efeitos visuais ganhador do Oscar Tim Burke (“Gladiador”, filmes “Harry Potter”), o indicado ao Oscar Christian Manz (“Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1”) também como supervisor de efeitos especiais, e o editor Mark Day (os últimos quatro filmes “Harry Potter”), que já colaborou com Yates em outros filmes.

-- --