Estreias no Cineflix do Shopping Pelotas – “Nise – O Coração da Loucura” , “Heróis da Galáxia” e “O Maior Amor do Mundo”

Glória Pires retorna ao cinema no papel da revolucionária médica brasileira Nise da Silveira na cinebiografia Nise – O Coração da Loucura
Glória Pires retorna ao cinema no papel da revolucionária médica brasileira Nise da Silveira na cinebiografia Nise – O Coração da Loucura

O cinema nacional se faz presente entre as estreias de quinta-feira (05.05.16) no Cineflix do Shopping Pelotas ( Av. Ferreira Viana, 1526 – Areal ), em Pelotas / RS. Após um hiato longe das telonas, Glória Pires retorna ao cinema no papel da revolucionária médica brasileira Nise da Silveira na cinebiografia “Nise – O Coração da Loucura”. A atriz interpreta a corajosa psiquiatra que propôs, em meados dos anos 1940, uma nova forma de tratamento aos seus pacientes, eliminando o eletrochoque e a lobotomia, e acabou sendo isolada em sua profissão. Na trama, ela assume o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde começa a fazer diferença, dando início a novas técnicas psiquiátricas, baseadas no afeto e na expressão artística.

Aluna de Carl Jung, Nise era menosprezada pela classe médica por se recusar a seguir os métodos adotados nas enfermarias, considerados violentos por ela. Ao ser transferida, entrou para a história por aplicar em seus pacientes a chamada terapia ocupacional, substituindo as tarefas tradicionais de manutenção e limpeza por pintura, modelagem, convívio com animais domésticos e atividades que estimulam a criatividade.

Dirigido por Roberto Berliner, “Nise – O Coração da Loucura” faturou o prêmio de Melhor Filme no Festival do Rio pelo voto popular, Melhor Atriz no Festival Internacional de Tóquio, no Japão, e foi exibido no Festival de Cinema de Punta del Este, no Uruguai.

Também entram em cartaz nesta semana a animação canadense “Heróis da Galáxia: Ratchet e Clank”, que coloca um grupo de alienígenas incumbidos de derrotar um perigoso vilão e salvar a galáxia, e a comédia romântica “O Maior Amor do Mundo”, que cruzam quatro histórias associadas à maternidade. O elenco de mães da produção é composto pelas atrizes Jennifer Aniston, Britt Robertson e Julia Roberts.

Bebê a Bordo
A Sessão Bebê a Bordo é o blockbuster “Capitão América: Guerra Civil”. A sessão especial para bebês recém-nascidos até crianças de 3 anos, acompanhadas dos responsáveis, será nesta sexta-feira (dia 6), às 14h. Os ingressos já podem ser adquiridos na bilheteria.

-- --