Shopping Pelotas – “Angry Birds”, pré-estreia de “X-Men” e ópera “Aida” são novidades no Cineflix Cinemas

Filme Angry Birds

Entra em cartaz na quinta-feira (12.05.16) no Cineflix Cinemas do Shopping Pelotas a aguardada animação “Angry Birds – O Filme”. O longa é baseado na popular série de jogos para dispositivos móveis lançado em 2009 e que já foi baixado mais de duas bilhões de vezes.

Exibido em cópia 3D, Red, Chuck e Bomba, os divertidos e impacientes personagens do game, invadem as telonas nessa aventura contra uma gangue de porquinhos verdes que invadem a ilha onde moram. Não é coincidência o fato de porcos serem considerados os vilões da história, pois quando o jogo estava sendo desenvolvido, há 6 anos, ocorreu o primeiro surto no mundo do vírus H1N1, popularmente conhecido como a “gripe suína”, que voltou com força neste ano antes mesmo do inverno oficialmente começar.

Considerada uma das franquias mais rentáveis do mundo do entretenimento, o sucesso de “Angry Birds” foi tão expressivo que o jogo ganhou uma adaptação para a TV e recebeu outras duas spin-offs, ambientada no Rio de Janeiro e outra no universo expandido de “Star Wars”. “Angry Birds – O Filme” marca a estreia na direção da dupla Clay Kaytis e Fergal Reilly, que antes trabalharam como supervisores de animação em produções de renome como “Detona Ralph” (2012) e “Frozen” (2013). No Brasil, a dublagem fica por conta do casal de humoristas Marcelo Adnet e Dani Calabresa.

Filme X-Men 2

Outra superprodução que entra em cartaz, em condição de pré-estreia, é “X-Men: Apocalipse”. O filme estreia oficialmente na próxima quinta-feira, dia 19, mas para os fãs da saga mutante, o Cineflix organiza duas sessões de pré-estreia na quarta-feira anterior, às 21h30 (dublado) e 22h (legendado). Todas as cópias são em 3D. Os ingressos já podem ser adquiridos ou no site www.cineflix.com.br ou na bilheteria do cinema.

Ópera
O Cineflix exibe no sábado (14.05.16), a ópera “Aida”, com música de Giuseppe Verdi e libreto de Antonio Ghislanzoni. A ópera é dividida em 4 atos e conta a história de Radamés, um jovem capitão da guarda do faraó que é escolhido pela deusa Ísis para comandar o exército egípcio na guerra contra os etíopes, cujo rei ameaçava invadir Tebas. A transmissão será às 21h40 e duração de “Aida” é de 150 minutos. Os ingressos já estão disponíveis para compra.

-- --