Filme La La Land é inspiração para o Cine Gourmet no Hotel Casa da Montanha

Hotel Casa da Montanha Gramado
Maravilhoso Hotel Casa da Montanha em Gramado

Última edição de 2017, entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, terá a conceituada chef baiana Morena Leite e musical La La Land

A temporada 2017 do badalado projeto cultural gastronômico está chegando ao fim. Neste ano, que grandes inspirações cinematográficas foram tema para jantares inéditos e exclusivos, o grand final terá o musical mais aclamado do último ano. Entre os dias 29 de setembro e 1º outubro, o Hotel Casa da Montanha (Av. Borges de Medeiros, 3166), em Gramado, celebrará a última edição do Cine Gourmet com o filme La La Land: Cantando Estações, de Damien Chazelle, com os astros Ryan Gosling e Emma Stone no elenco. E a responsável por preparar as delícias inspiradas neste sucesso indicado a 14 Oscars será a renomada chef baiana Morena Leite, ela é formada na prestigiada escola de culinária francesa Le Cordon Bleu e está à frente do Restaurante Capim Santo, de São Paulo.

Durante o ano, o Cine Gourmet apresentou uma atmosfera de emoção, glamour e surpresas incríveis. Uma oportunidade de ouro para prestigiar a Serra Gaúcha em incríveis encontros gastronômicos com respeitáveis chefs de todo o país. A proposta é viver um final de semana mergulhado em grandes produções da sétima arte. Esquetes teatrais reproduzem ao vivo cenas vistas na tela grande, enquanto que um bate-papo descontraído entre o apresentador e o chef revela as inspirações para uma noite de delícias num jantar inédito e exclusivo, do coquetel até a sobremesa, totalmente inspirado no filme e preparado de forma exclusiva. Mais informações e reservas podem ser feitas pelo fone (54) 3295-7575 ou pelo email reservas@casadamontanha.com.br.

Chef Morena Leite
A chef cresceu no Quadrado de Trancoso, na Bahia, e, desde pequena, esteve em meio às panelas. Aos dezessete anos deixou a praia e rumou a Paris, na França, para estudar na prestigiada escola de culinária francesa Le Cordon Bleu. Lá se formou em Chef de Cozinha e Pâtisserie dois anos depois. Em 1999, inaugurou a filial paulistana do Restaurante Capim Santo, localizado no coração da Vila Madalena. Em 2000, começou a dar aulas no Atelier Gourmand. Foi convidada a representar o Brasil no Festival da Cozinha Latino Americana, em Chicago, nos Estados Unidos. Lançou, em francês, seu primeiro livro batizado de Brésil Sons et Saveurs (Brasil, sons e sabores). A obra foi premiada na Suécia como o Melhor Livro de Cozinha do Mundo, no quesito inovação. Já levou sua gastronomia a programas televisivos, como Jô Soares e Ana Maria Braga.

La La Land: Cantando Estações
Com direção e roteiro de ​​Damien Chazelle, o musical foi uma das grandes sensações cinematográficas em 2016. Ao todo, a produção arrecadou US$ 443,9 milhões no mundo todo e arrancou elogios da crítica especializada. Obteve quatorze indicações ao Oscar e saiu vencedor em seis: Melhor Direção, Melhor Atriz (Emma Stone), Canção Original (City of Stars e Audition), Trilha Sonora, Design de Produção e Fotografia. Além disso, foi premiado e indicado a dezenas de prêmios em outros tradicionais festivais. Na trama, um pianista de jazz e uma atriz inexperiente se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades profissionais na competitiva Los Angeles, nos Estados Unidos, a dupla tenta equilibrar o amor enquanto persegue a fama e o sucesso.

Cine Gourmet
O projeto chega agora ao seu décimo primeiro ano. Desde a primeira edição, chefs renomados tem compartilhado a missão de criar uma refeição completa, da entrada à sobremesa, inspirada num filme escolhido especialmente para a ocasião. Um charme a mais são os filmes selecionados, que fazem parte de um tema pré-determinado. Se no começo o motivo era a gastronomia, no ano seguinte a aposta foram os clássicos inesquecíveis. Depois vieram grandes musicais, um passeio pelos cenários turísticos do mundo, as personalidades que marcaram suas épocas, os vencedores do Oscar, as comemorações cinematográficas e grandes sucessos de todos os tempos, entre outros. Este ano, cada encontro irá apresentar sempre as grandes inspirações cinematográficas. Uma garantia de emoções e surpresas do início ao fim.

Como funciona
O Cine Gourmet começa na noite de sexta-feira, com recepção dos hóspedes e convidados e uma degustação de vinhos e espumantes. No sábado acontece o Chá da Tarde, na varanda do hotel. À noite a programação tem início às 19h, com um coquetel preparado pela gourmet e oferecido antes da exibição do longa-metragem. Às 20 horas acontece a projeção do filme escolhido na sala de eventos, seguido por um bate-papo descontraído com o chef convidado e o apresentador Robledo Milani sobre as inspirações vistas na tela grande e que em breve serão saboreadas na mesa. Na sequência, todos se dirigem ao Restaurante La Caceria, onde o público será convidado a experimentar o menu especial baseado no filme recém visto. Todo participante do Cine Gourmet ganha um prato de cerâmica pintado exclusivamente para a ocasião, seguindo a tradição da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança.

-- --