Cílios postiço na maquiagem de inverno 2014

maquiagem-inverno-2014-1

Com a chegada do Inverno, a rotina de maquiagem sofre mudanças devido às novas tendências e também às necessidades de cuidados da pele impostas pelo clima. Com o frio, as produções se tornam mais sóbrias, as texturas opacas entram em evidência em oposição aos brilhos do verão e a atenção com a rotina de preparar e hidratar a pele se torna essencial para evitar o ressecamento e o surgimento da acne.

Para essa estação, informa a profissional Dulce Lutke, do Expert Beauty Center Barigui, dois produtos são os principais recursos da maquiagem: o primer e os cílios postiços. O primer é fundamental para o processo de preparação da pele, oferecendo fixação da maquiagem e hidratação. “Para quem precisa de uma fixação infalível, o primer pode ser repetido na área dos olhos, e as opções com cor auxiliam na uniformização do tom de pele já antes da aplicação da base”, afirma Dulce. A segunda tendência principal é o uso dos cílios postiços em versões mais abertas e em estilo boneca, ao contrário do verão. É possível, ainda, utilizar até dois tipos de cílios diferentes para festas e produções mais glamourosas, complementando a versão boneca com tufos individuais para criar volume em áreas específicas.

A beleza de inverno também regula o brilho e pede pelo acabamento matte: o brilho deve ser mínimo, para criar a sensação de uma luminosidade saudável da pele, e as texturas matte são utilizadas na pele, boca e olhos. Os batons mais escuros entram em evidência, junto com a boca bem definida, e o lápis de boca em tom chocolate pode servir de base para a aplicação dos mesmos: “A dica ajuda a fixar o batom e a reforçar o acabamento”, explica Dulce. Na pele, além da utilização do primer e das bases opacas, o blush muda do efeito bronzeado para uma versão mais pontual e avermelhada, focada nas maçãs do rosto.

A referência dos anos 1920 também segue como tendência especialmente na maquiagem dos olhos. O contorno da sombra no inverno é mais evidente e arredondado, em tons escuros e opacos, com o preto como carro-chefe. Para iluminar, o glitter pode ser utilizado no mesmo tom da sombra e de maneira discreta, para criar um ponto de luz na maquiagem.

-- --