Porto Alegre – Montagem infantil ‘Flamenco Imaginário’ tem sessões nos dias 25 e 26 de junho no Teatro de Arena

Flamenco Imaginário - Cia de Flamenco Del Puerto - Foto Adriana Marchiori
Flamenco Imaginário – Cia de Flamenco Del Puerto – Foto Adriana Marchiori

Cia de Flamenco Del Puerto faz apresentações da montagem infantil ‘Flamenco Imaginário’ nos dias 25 e 26 de junho de 2016 ( Sábado, às 16h e Domingo, às 11h e 16h ), no Teatro de Arena ( Av. Borges de Medeiros, 835 – Centro Histórico ), em Porto Alegre / RS. Os ingressos custam entre R$ 15,00 e 30,00.

Flamenco Imaginário - Cia de Flamenco Del Puerto - Foto Adriana Marchiori
Flamenco Imaginário – Cia de Flamenco Del Puerto – Foto Adriana Marchiori

Cia de Flamenco Del Puerto
A Cia de Flamenco Del Puerto comemora em 2016 17 anos de existência com um projeto inédito e inovador: um espetáculo de flamenco para crianças, que encerra temporada de estreia no Teatro de Arena neste final de semana (25 e 26 de junho). Flamenco Imaginário é livremente inspirado na dramaturgia de “O corcunda de Notre Dame”, de Victor Hugo.

A montagem é vencedora do Prêmio de Incentivo às Artes Cênicas do Teatro de Arena de Porto Alegre e se propõe o desafio de desenvolver uma obra com identidade flamenca focada nos pequenos. Flamenco Imaginário conta com trilha sonora inédita composta especialmente para o projeto por Giovani Capeletti e figurinos de Antonio Rabadan. Idealizado por Daniele Zill, tem direção de Denis Gosch e coreografias de Juliana Prestes. No elenco, além de Daniele, Ana Medeiros, Juliana Kersting e Leonardo Dias.

Cia Del Puerto
A Cia Del Puerto foi fundada em 1999 e desde então realiza um intenso trabalho de pesquisa do flamenco como linguagem, envolvendo técnica, expressividade e aspectos histórico-culturais. O grupo já circulou por todo o país com suas montagens, recebeu prêmios e indicações, entre eles o troféu Açorianos de Melhor Espetáculo por Tablao e Las Cuatro Esquinas.

-- --