Páscoa 2015 – Gaúchos vão consumir 12% da produção nacional de ovos de chocolate

chocolate bombons
O Brasil é o terceiro maior mercado consumidor do mundo em chocolates, atrás apenas dos Estados Unidos e da Alemanha. Tradicionalmente apontados como os maiores consumidores per capita de chocolates do País, os gaúchos vão absorver 12% dos ovos de chocolate produzidos em todo o Brasil.

O peso das vendas de produtos típicos de Páscoa no faturamento total dos supermercados gaúchos será de 14,2% em março e de 15,2% em abril. Esta será a melhor Páscoa da história, para o setor supermercadista gaúcho, em vendas de bombons. A estimativa da Agas – Associação Gaúcha de Supermercados é de que pelo menos 6 milhões de caixas sejam comercializadas para a data, agregando ao faturamento do setor mais R$ 28,7 milhões. “Este é o tradicional presente de última hora”, lembra Longo.

Cerca de 520 toneladas de diversos tipos de pescado serão vendidas pelo setor para as comemorações da Sexta-Feira Santa. “Devido às dificuldades de fornecimento de peixe fresco, 95% dos pescados vendidos serão congelados”, destaca o presidente. Conforme os dados da Agas, os supermercados ouvidos projetam um crescimento maior nas vendas de vinhos nacionais do que na comercialização de importados. “É a consolidação da qualidade do vinho da Serra, que tem um valor mais em conta com qualidade similar à dos importados”, aposta o supermercadista, lembrando que a alta do dólar deu competitividade ao vinho brasileiro.

-- --