China apresenta seu primeiro centro de treinamento fora do país

china-centro-de-treinamento-sao-paulo-00

O Luneng Football Club, um dos mais tradicionais e vencedores times chineses, inaugurou no dia 15 de julho de 2014, terça-feira, o Luneng Brazil Sports Center (Centro Esportivo do Luneng Brasil). O espaço, que fica em Porto Feliz, no interior de São Paulo, é o primeiro complexo de treinamento fora da China. O objetivo é formar novos profissionais que possam disputar a Super Liga Chinesa de Futebol e defender a seleção nacional.

 

O Luneng Brazil Sports Center ocupa uma área total de 160 mil metros quadrados. Há cinco campos padronizados para treinamento e outros dois específicos para futsal. As instalações têm cerca de 4 mil metros quadrados e capacidade para acomodar 190 pessoas. O espaço conta com apartamentos para os jogadores, restaurante, academia de ginástica, sala de fisioterapia, piscina, área de recreação, lavanderia e sala de reuniões.

 

Recomendado pela Fifa, o Luneng Brazil Sports Center foi escolhido como sede da seleção de Honduras, que disputou a Copa do Mundo. Além disso, desde o início de julho, o time sub-15 do Luneng tem treinado diariamente no local. Em agosto, a equipe participa da Copa Nike de Futebol em Manchester (Inglaterra).

china-centro-de-treinamento-sao-paulo-01

Luneng fechou parceria com o São Paulo Futebol Clube, que será responsável por orientar e treinar os atletas. O Centro Esportivo receberá jovens brasileiros e chineses de 13 a 17 anos.

 

“O São Paulo já tem uma escola de futebol em Macau. O que iremos fazer, a partir de agora, é manter um intercâmbio que vai resultar na formação e na qualificação de novos atletas”, disse o diretor de Relações Internacionais do São Paulo, Gabriel Aidar.

 

Como parte dessa parceria, o tricolor paulista está prestes a acertar a contratação de um jogador chinês. O volante Liu Binbin, de 21 anos, que atua no Luneng, está cotado para participar de um período de experiência no São Paulo.