Chef Walner Sovi ensina receita de batata bolinha com alecrim

Chef Walner Sovi receita de batata bolinha com alecrim
Que tal substituir a batata frita por uma deliciosa batata bolinha assada? Com apenas sete ingredientes é muito fácil de preparar além de ser mais saudável. As batatas podem ser servidas em uma travessa como petiscos ou em copinhos para a criançada se divertir no lanche da tarde. O Chef do meio consular Walner Sovi apresenta uma receita prática e deliciosa de batata bolinha com alecrim, confira:

Batata bolinha com alecrim

Ingredientes

::: 1, 5 kg de batata bolinha lavada e seca

::: 2.5 kg de sal grosso

::: 2 dentes de alho esmagados

::: 3 colheres de sopa de azeite

::: 2 ramos de alecrim para decorar

::: 3 colheres de sopa de folhas de alecrim

::: Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Aqueça o forno a 200 graus. Em uma assadeira de tamanho médio, coloque uma camada fina de sal, acomode as batatas e cubra com sal toda a batata… nada de deixar batatas aparecendo. Leve ao forno por 30 a 35 minutos.

Retire as batatas do sal. Estará formada uma crosta. Reserve. Se alguns pedacinhos de sal ficarem grudados, retire o excesso.

Aqueça o azeite em uma frigideira, junte o alho esmagado e deixe dourar levemente. Junte um pouco das folhas de alecrim e salteie as batatas. Tempere com pimenta do reino. Se necessário, separe todo o processo em duas frigideiras, dependendo do tamanho da frigideira. Passe as batatas para a travessa e decore com alecrim fresco.

Chef Walner Sovi

 

Fotos : Divulgação

-- --