Chef Cláudio Corrêa sugere receita de Bacalhau Grelhado para a Páscoa

O Chef Cláudio Corrêa do Claudius Grill, ensina a preparar o Bacalhau Grelhado, que é destaque no cardápio do restaurante localizado no Bairro Perdizes, em São Paulo / SP.

O prato, tradicional no almoço de Sexta-Feira Santa e do domingo, leva Bacalhau do Porto do tipo Gadus Morhua dessalgado, batatas, brócolis, pimentão e azeitonas, entre outros ingredientes. Confira:

Chef Cláudio receita Bacalhau Grelhado Páscoa

Ingredientes

500 g de bacalhau do tipo Gadus Morhua
1 cebola
2 pimentões verdes ou vermelhos
200 ml de leite
½ maço de brócolis
3 batatas cozidas
3 ovos cozidos
1 dente de alho
Azeite e azeitonas a gosto

Modo de preparo:

O primeiro passo é dessalgar o bacalhau. Para isso, mantenha o peixe em uma travessa com água dentro da geladeira. Acrescente suco de meio limão e troque a água todos os dias durante 5 dias.

Para começar o prato, cozinhe o bacalhau em uma panela com o leite e água até que os espinhos se soltem. Então, coloque o peixe em uma grelha pré-aquecida por, aproximadamente, 30 minutos. Depois acomode as postas de bacalhau em uma travessa e cubra com a cebola e os pimentões fatiados. Para temperar, refogue o dente de alho em uma panela com um pouco de azeite até dourar. Em seguida, derrame sobre o bacalhau. Acrescente na travessa as azeitonas, os brócolis, as batatas e os ovos já cozidos e cortados em rodelas e sirva com arroz branco.

Rendimento: 4 porções.

Booking.com