Centro de budismo tibetano em Três Coroas terá apresentação de danças sagradas tradicionais

Centro de budismo tibetano Vajrayana - Chagdud Gonpa Khadro Ling

Centro de budismo tibetano Vajrayana – Chagdud Gonpa Khadro Ling – Três Coroas

O Chagdud Gonpa Khadro Ling, centro de budismo tibetano Vajrayana, localizado na cidade de Três Coroas, no Rio Grande do Sul, realizará a apresentação pública de danças sagradas tradicionais, no dia 18 de fevereiro, domingo, às 10h da manhã. O evento concluirá as comemorações do Ano Novo Tibetano, o Losar. O ano que se inicia é o de 2145, ano do cachorro de terra, de acordo com o calendário tibetano.
As danças são realizadas com indumentárias, máscaras e implementos tradicionais tibetanos e representam a meditação em movimento. Elas expressam a aspiração de que a paz e a harmonia aumentem para todos os seres, e que o poder da intenção positiva de evitar que qualquer escuridão, distúrbios ou energias negativas do ano que passou sejam levados para o ano seguinte.
O evento tradicional da Serra Gaúcha, atrai visitantes da região, adeptos e simpatizantes do Budismo de todo o Brasil, para juntos comemorar a entrada do novo ano. Em 2018, as cerimônias do Losar serão lideradas por Chagdud Khadro, diretora espiritual do Chagdud Gonpa Brasil.
Fique atento
• As danças terão início às 10h, pontualmente. Agende-se para chegar ao local com antecedência para estacionar o carro e acomodar-se com tranquilidade. O portão será aberto ao público às 9h.
• O evento será realizado embaixo de uma tenda, portanto não será cancelado em decorrência de chuva ou tempo ruim.
• A entrada ao Centro Budista é gratuita e o acesso só poderá ser feito em carros de passeio.
Chagdud Gonpa Khadro Ling
O Khadro Ling está a 7 km de Três Coroas, com acesso por estrada de terra. Caso você venha de carro de Porto Alegre, siga pela RS-020 em direção a São Francisco de Paula. Dobre à esquerda na parada de ônibus 177, seguindo a sinalização. Se vier pela RS-115, dobre à direita no primeiro trevo de Três Coroas, em direção ao bairro Águas Brancas. Você vai seguir por 7 km em uma estrada de terra. Nas bifurcações, entre sempre à esquerda.