CDL POA elabora Carta Aberta à Administração dos Centros Comerciais de Porto Alegre

Foto : Bruna Schneider / CDL POA
Foto : Bruna Schneider / CDL POA

Uma iniciativa da CDL POA Shopping reuniu representantes de mais de 260 lojas de diversos centros comerciais da Capital gaúcha, na tarde de terça-feira (10.01.17), para debater temas como a renegociação dos altos valores de locação, a transparência em relação às despesas condominiais do shopping e a obrigatoriedade do pagamento do 13º aluguel. O encontro, que ocorreu no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, teve como objetivo estreitar o diálogo entre as partes envolvidas.

“Nosso objetivo é dar início a uma mobilização que pode crescer nacionalmente, com a intenção de mediar as negociações entre lojistas e shopping centers, favorecendo o diálogo e buscando o equilíbrio entre as partes. Para isso, a melhor receita é usar o bom senso”, afirma a Coordenadora da CDL POA Shopping e Vice-Presidente de Relações com o Mercado da CDL Porto Alegre, Nilva Bellenzier. Também participaram da composição da mesa principal, o presidente da CDL Porto Alegre, Alcides Debus, o vice-presidente de Micro e Pequenas Empresas da CDL POA, Carlos Frederico Schmaedecke, e a Gestora do Jurídico da Entidade, Virgínia Menezes.

Histórico
Esta foi a quarta reunião do grupo, na busca de mediar as reivindicações de empresários junto aos shopping centers. As duas primeiras, foram realizadas entre setembro e outubro de 2016 com os lojistas e a Administração do BarraShoppingSul. Assim, para contribuir com o diálogo e com a renegociação efetiva dos contratos de locação entre os lojistas, de forma coletiva ou individual, foi elaborada na reunião uma Carta Aberta à Administração dos principais shoppings da Capital.

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