Ô Churras : festival de churrasco atrai cerca de mil pessoas à Caza Wilfrido em Gramado

O churras Gramado Caza Wilfrido - Cleiton Thiele 01


“Ô Churras” : festival de churrasco na Caza Wilfrido em Gramado

A primeira edição de Ô Churras na Caza Wilfrido (Estrada Tapera Italiana, 2300 – KM 4,5), em Gramado, na Serra gaúcha, realizado no sábado (9.12.17) atraiu cerca de mil pessoas para celebrar a cultura churrasqueira. O evento, que nasceu da reunião dos amantes da gastronomia em volta do fogo e do desejo de compartilhar essa experiência com o público amante da cultura churrasqueira, teve diferentes tipos de cortes de carnes preparados em 10 estações, cada uma delas comandadas por um chef assador diferente. O clima de verão com sol e temperatura em torno dos 30ºC foi na medida para um churrasco perfeito.

O churras Gramado Caza Wilfrido - Cleiton Thiele 02

Consumo
Durante Ô Churras chefs assadores, criadores e voluntários prepararam mais de duas toneladas e meia de carne e acompanhamentos. Também foram consumidos cinco mil litros de chope, 500 garrafas de rótulo especial de cerveja, três mil garrafas de água, 1,5 mil drinks e 500 taças de espumante.

O churras Gramado Caza Wilfrido - Cleiton Thiele 03

Mais
O festival contou ainda com áreas de lazer e convivência, espaço kids, venda de artigos especiais relacionados a cultura churrasqueira e cinco atrações musicais que se intercalaram em nove horas de música.

O churras Gramado Caza Wilfrido - Cassio Brezolla 02

Abre Aspas
“Estamos muito contentes, o evento superou todas as nossas expectativas. Já estamos colecionando elogios”, disse Enzo Arns, uma dos idealizadores do festival.

O churras Gramado Caza Wilfrido - Cassio Brezolla 01

Nova edição
A segunda edição do Ô Churras em Gramado já está confirmada em 2018, a data oficial ainda será anunciada. “Nossa ideia também é que o evento possa ser realizado em outros lugares além de Gramado”, destaca Enzo Arns.

Fotos : Cássio Brezolla e Cleiton Thiele

-- --