Feira Mercopar aproxima pequenas empresas de grandes compradores

Feira Mercopar - Rodada de Negócios - Foto Eduardo Rocha
Feira Mercopar – Rodada de Negócios – Foto Eduardo Rocha

A possibilidade de conversar diretamente com grandes compradores pode representar a diferença entre fechar ou não uma negociação importante. A edição 2017 da Mercopar, que acontece em Caxias do Sul entre os dias 3 e 6 de outubro, já tem agendada as tradicionais Rodadas de Negócios, que integram o Projeto Comprador. Em 2016, esta ferramenta contribuiu para que a feira tivesse negócios na ordem de R$ 48,5 milhões, incluindo as vendas realizadas durante o evento. Neste ano, as Rodadas de Negócios acontecerão nos dois primeiros dias da Mercopar, no turno da tarde.

Para participar, as empresas devem se inscrever até o dia 10 de setembro. Depois, entre os dias 10 e 22 do mesmo mês, quando as compradoras já estiverem definidas pelo SEBRAE/RS, será aberto o período de solicitações para as reuniões individuais.

“Os contatos proporcionados pelas Rodadas de Negócios representam uma grande oportunidade para as expositoras, especialmente micro e pequenas. Todo este processo acontece em um ambiente especialmente preparado, com o apoio de técnicos e toda a estrutura necessária. Mas é importante que as empresas estejam aptas a vender seus produtos e serviços, conversando de forma objetiva, com material de divulgação, e prontas para falar sobre tabela de preços, capacidade de produção e prazos, entre outras informações”, observa o técnico responsável pelas rodadas de negócios no SEBRAE/RS, Jakson da Luz.

Mais informações sobre as inscrições nas Rodadas de Negócios podem ser obtidas também pelo telefone (51) 3216-5146. A Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, realizada pelo SEBRAE/RS e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG, movimentando os setores metalmecânico, eletroeletrônico, automação industrial, movimentação e armazenagem de materiais, serviços, borracha, plásticos, energia e meio ambiente.

-- --