Casa Rio Verde conquista 1º lugar com o vinho branco Pulpo Albariño 2015

Casa Rio Verde Vinho Branco Pulpo Albarino 2015 Pagos del Rey


O vinho branco Pulpo Albariño 2015, importado com exclusividade pela Casa Rio Verde, de Belo Horizonte /MG, ganhou o 1º lugar em teste cego realizado pela Revista Encontro Gastrô 2017/2018, a principal referência em publicação gastronômica em Minas Gerais. No certame do ano passado, a importadora mineira também faturou o 1º lugar na seleção de Brancos, com o Offida Pecorino de Angelis 2014.

A proposta do concurso é mostrar vinhos até R$100 de excelente qualidade e custo/benefício. Em teste às cegas, foram avaliados vinhos de nove importadoras com atuação em Belo Horizonte. Participaram da avaliação os sommeliers: Denis Marconi, Renato Costa e Robson Santiago.

De importação exclusiva da Casa Rio Verde, o campeão Pulpo Albariño 2015 (R$99,90) leva a assinatura da vinícola espanhola Pagos del Rey. É descrito pelo júri, como “ límpido e brilhante no olfato. Destacam-se as flores brancas e os aromas de pêssego e damasco. Na boca é fresco, frutado, volumoso e de final longo”.

Vinho branco Pulpo Albariño 2015 da Vinícola espanhola Pagos del Rey a venda nas lojas Casa Rio Verde e no VinhoSite (https://www.vinhosite.com.br/vinhos/pulpo%20albari%C3%B1o%202015), loja virtual da importadora. Conheça também o vinhoclube.

-- --