Arquiteta Ana Bartira apresenta dicas para ter um quarto de casal perfeito

casa-e-decoracao-quarto-de-casal-dicas-de-decoracao-arquiteta-ana-bartira

O cômodo merece um ambiente especial que deve ser planejado para atender ao mesmo tempo dois gostos diferentes

Decorar um quarto de casal pode ser uma experiência prazerosa, mas por outro lado é um espaço difícil de planejar devido às escolhas e funcionalidades para os cônjuges. Para evitar um desentendimento de ideias entre o casal, a dica é preparar uma decoração que agrade a ambos.

O primeiro passo é escolher o tamanho da cama, levando em conta as medidas do quarto. Para acomodar o despertador, livro, celular, abajur, óculos e outros objetos, o modelo escolhido pode ser o criado mudo ou até mesmo uma mesa lateral. No quesito de organização é necessário um armário que possa ser usado para os dois, ou cada um ter o seu próprio. Além da praticidade deve-se pensar na personalização do quarto, decorando com um papel de parede com imagens preferidas do casal ou uma cor especifica. Os acessórios e mobiliários como almofadas, cobertas e poltronas também podem combinar com o tom escolhido.

A arquiteta, Ana Bartira afirma: “Para ter um resultado final agradável para os dois gostos, o projeto de decoração do quarto deve englobar conforto, praticidade e um estilo que mescle o interesse individual e conjunto do casal. ”

Para os pombinhos que estão em busca de um quarto perfeito é fundamental seguir as dicas e investir no embelezamento do ambiente. Sendo possível complementar com diversos apetrechos, desde quadros até espelhos, procurando inovar sempre. A iluminação toma conta do toque final, ao escolher um abajur o espaço se tornará mais acolhedor, entretanto outra opção é a luminária no teto que traz praticidade ao cômodo.

-- --