Decoração – Móveis com cores acinzentadas é opção para combinar vários estilos

Móveis com cores acinzentadas - Foto Casa Conceito ABC
Móveis com cores acinzentadas – Foto Casa Conceito ABC

Móveis com cores acinzentadas é opção para combinar vários estilos e agregar modernidade a qualquer ambiente

Os móveis da casa ou da empresa são objetos essenciais que compõem a decoração dos espaços, e por isso é importante escolhe-los com cores que sejam fáceis de combinar com os mais diversos acessórios, papéis de parede, pisos e outros detalhes.

Uma tonalidade especial que vem ganhando espaço no mercado é o cinza, que possui várias vantagens, como a de obter combinações diferenciadas com outras cores. A cor neutra incorpora um perfil sofisticado e moderno por si só, mas pode harmonizar ainda mais com os mobiliários em tons de azul, marrom, laranja, branco, roxo, vinho e outros que resultarão em um contraste diferente. Uma dica é evitar utilizar objetos dourados, substituindo pela prata ou madeira.

“O cinza é a cor do momento e quando usada de forma correta, resulta em grandiosos projetos. Eu procuro integrar essa cor com outras, e é muito importante essa combinação, pois apesar do cinza ser uma excelente tonalidade, usado em grande quantidade pode deixar o ambiente com um clima triste e cansativo”, destaca a arquiteta Marcia Nadinho.

Na hora de decorar, não se preocupe se a cor acinzentada der a sensação de espaço reduzido, a solução para isso é investir na tonalidade para os detalhes do móveis e ambientes planejados ou na composição completa, sempre personalizando com cores vibrantes que além de darem o destaque para o cinza, transbordarão elegância para os cômodos.