Designer de interiores Renata Amado apresenta dicas de como decorar a varanda da residência

dicas casa e decoracao de varandas 02

Quando o assunto é decoração, as varandas roubam a cena e se tornam ambientes inspiradores

Cada vez mais as pessoas sonham em ter uma área externa ampla no lar para aproveitarem melhor o espaço de lazer, tanto em família, quanto para os animais, ou para aquele minutinho de descanso. Entretanto, o essencial é ter uma varanda, seja ela grande ou pequena, mas que garanta um local de aconchego para todos.

Para transformar esse ambiente externo em uma sintonia tranquilizante, a dica é utilizar os detalhes da natureza, como vasos de plantas ou flores que estabeleçam essa conexão da área livre. A designer de interiores, Renata Amado afirma: “As cores ideais para a varanda são os tons terrosos, madeira e também o cimento queimado. Além disso, é importante dar toques com cores vibrantes em alguns mobiliários e objetos decorativos agregando vida ao ambiente”.

dicas casa e decoracao de varandas 01

O espaço gourmet dentro da varanda garante a funcionalidade e praticidade para os moradores que poderão preparar as refeições e servi-las, com isso, o layout precisa ser planejado de maneira que componha uma bancada com algumas cadeiras, ou uma mesa. Sofás, guarda-sol e puffs também são bem-vindos a este cenário da residência.

Para customizar ainda mais a varanda usar e abusar de quadros, luminárias coloridas e objetos decorativos são ótimas opções para criar um espaço que contenha a personalidade dos residentes. Na hora de decorar, invista em todas as ideias que possam proporcionar um ambiente relaxante, inovador e sofisticado.

Fotos : Divulgação / Agência Caro

-- --