Hotel Casa da Montanha em Gramado promove mais uma edição do Cine Gourmet

Hotel Casa da Montanha Gramado

Gramado, na Serra Gaúcha, um dos melhores destinos turísticos do Brasil, conquista milhares de turistas e visitantes anualmente pelo clima europeu, a qualidade hoteleira e gastronômica. E é lá onde fica o Hotel Casa da Montanha (Av. Borges de Medeiros, 3166), que honra sua tradição de receber e servir bem com a divulgação da nova temporada do Cine Gourmet, um dos principais eventos do calendário cultural e gastronômico da região das hortênsias. Em 2017, o tema será “Cine Gourmet – Inspirações” e irá apresentar produções inspiradoras com histórias de descobertas, alegrias, conquistas e superações. Este sentimento de muita emoção e sabor poderá ser conferido logo no primeiro encontro, entre os dias 31 de março a 02 de abril, com o convidado especial Marcelo Schambeck. O chef porto-alegrense atualmente à frente do restaurante Del Barbieri terá a incrível e deliciosa missão de construir um jantar inédito e exclusivo inspirado no sucesso O Exótico Hotel Marigold (2011), de John Madden.

Neste ano, o Cine Gourmet terá uma atmosfera de emoção, glamour e surpresas incríveis. Uma oportunidade de ouro para prestigiar a Serra Gaúcha em incríveis encontros gastronômicos com respeitáveis chefs de todo o país. A proposta é viver um final de semana mergulhado em grandes produções da sétima arte. Esquetes teatrais irão reproduzir ao vivo cenas vistas na tela grande, enquanto que um bate-papo descontraído entre o apresentador e o chef irá revelar as inspirações para uma noite de delícias num jantar inédito e exclusivo, do coquetel até a sobremesa, totalmente inspirado no filme e preparado de forma exclusiva.

Chef Marcelo Schambeck
Chef e proprietário do restaurante Del Barbiere, um dos nomes de maior destaque no cenário gastronômico de Porto Alegre. Formado em Gastronomia, já trabalhou ao lado de chefs como Flavia Quaresma, no Rio de Janeiro. Passou também por experiências nas cozinhas de Neka Menna Barreto e de Helena Rizzo. Em seus cardápios, Marcelo busca valorizar os ingredientes e os sabores regionais, respeitando a sazonalidade, com destaque para o uso dos produtos orgânicos.

O Exótico Hotel Marigold
Lançado em 2011 e dirigido pelo britânico John Madden, diretor do oscarizado Shakespeare Apaixonado (1999), a comédia inglesa O Exótico Hotel Marigold é baseada no livro These Foolish Things, de Deborah Moggach. No elenco de estrelas, se destacam as veteranas Maggie Smith e Judi Dench, ambas vencedoras do Oscar, além Tom Wilkinson e Bill Nighy, os dois premiados com o Bafta. Em cena, eles fazem parte de um grupo de aposentados que decidem “terceirizar” suas aposentadorias viajando para Índia. Seduzidos por anúncios para o Hotel Marigold, eles chegam para encontrar um palácio. E apesar da realidade ser bem diferente da imaginada, eles serão transformados por suas experiências compartilhadas, descobrindo que a vida e o amor pode sempre começar de novo. Sucesso de público que arrecadou mais de 13 vezes o valor do seu orçamento nas bilheterias de todo o mundo, foi indicado ao Globo de Ouro como Melhor Filme, além de ter ganho uma continuação dois anos depois, O Exótico Hotel Marigold 2 (2015).

Cine Gourmet
O projeto chega agora ao seu décimo primeiro ano. Desde a primeira edição, chefs renomados tem compartilhado a missão de criar uma refeição completa, da entrada à sobremesa, inspirada num filme escolhido especialmente para a ocasião. Um charme a mais são os filmes selecionados, que fazem parte de um tema pré-determinado. Se no começo o motivo era a gastronomia, no ano seguinte a aposta foram os clássicos inesquecíveis. Depois vieram grandes musicais, um passeio pelos cenários turísticos do mundo, as personalidades que marcaram suas épocas, os vencedores do Oscar, as comemorações cinematográficas e grandes sucessos de todos os tempos, entre outros. Este ano, cada encontro irá apresentar sempre as grandes inspirações cinematográficas. Uma garantia de emoções e surpresas do início ao fim.

Confira a programação completa da temporada 2017:
· De 02 a 04 de junho: Intocáveis (2011), de Olivier Nakache e Eric Toledano
· De 04 a 06 de agosto: Florence: Quem É essa Mulher? (2016), de Stephen Frears
· De 30 a 01 de outubro: La La Land: Cantando Estações (2016), de Damien Chazelle

Como funciona
O Cine Gourmet começa na noite de sexta-feira, com recepção dos hóspedes e convidados e uma degustação de vinhos e espumantes. No sábado acontece o Chá da Tarde, na varanda do hotel. À noite a programação tem início às 19h, com um coquetel preparado pela gourmet e oferecido antes da exibição do longa-metragem. Às 20 horas acontece a projeção do filme escolhido na sala de eventos, seguido por um bate-papo descontraído com o chef convidado e o apresentador Robledo Milani sobre as inspirações vistas na tela grande e que em breve serão saboreadas na mesa. Na sequência, todos se dirigem ao Restaurante La Caceria, onde o público será convidado a experimentar o menu especial baseado no filme recém visto. Todo participante do Cine Gourmet ganha um prato de cerâmica pintado exclusivamente para a ocasião, seguindo a tradição da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança.

Mais informações e reservas (54) 3295.7575 ou reservas@casadamontanha.com.br

-- --