Casa Cor Santa Catarina 2016 será realizada em residência histórica de Florianópolis

Casa Dr Oswaldo Cabral em Florianópolis será sede da Casa Cor Santa Catarina 2016
Casa Dr Oswaldo Cabral em Florianópolis será sede da Casa Cor Santa Catarina 2016 – Foto Eventos em Foto

A Casa Cor Santa Catarina 2016, programada para o período de 23 de outubro a 4 de dezembro de 2016, será na histórica e emblemática “Casa Dr. Oswaldo Cabral” ( Rua Esteves Júnior, 546, Centro ), em Florianópolis / SC.
O imóvel, construído entre as décadas de 1940 e 1950, em estilo neo colonial espanhol, terá 32 ambientes distribuídos em 2.000 m².

Em cada imóvel, um novo desafio – A Casa Dr. Oswaldo Cabral, tombada desde 1988 pelo Patrimônio Histórico Municipal, foi o último endereço do médico e historiador, que ficou conhecido pelo fascínio em pesquisar a cultura de Santa Catarina. Ele faleceu em 1978, aos 74 anos, e deixou na casa boa parte do material coletado e recebido que engloba cartas de políticos e historiadores, fotos, fotografias, selos, e diversas obras de arte feitas para ele, por pintores e escultores que, mais tarde, ganharam notoriedade como: Franklin Cascaes, Domingos Fossari, Aldo Beck e Fontoura Rey.

Celebração
Celebração é o tom da Casa Cor 2016, que comemora os 30 anos da marca no Brasil neste ano. Todos os profissionais foram convocados ao desafio de conferir modernidade e princípios do “Morar Contemporâneo”, sem abrir mão do compromisso de estimular o consumo consciente, tudo isso em uma casa histórica que deverá ser preservada. A consultora explica que o potencial arquitetônico da Casa Dr. Oswaldo Cabral, será aproveitado, de modo a incluir soluções para ambientes corporativos, de gastronomia, eventos e lazer, sem abrir mão do foco principal, espaços residenciais.

Balneário Camboriú 2017
O Balneário Camboriú estreará no mapa do evento em 2017. Entre os dias 04 de abril e 14 de maio, o imóvel da Marina Beach Tower, será o endereço de uma das edições da Casa Cor Santa Catarina em 2017.

-- --