Casa Cor RS 2014 inova com design de superfícies

casa-cor-rs-Aclaene-de-Mello-suite-da-jornalista-1

Revestimentos que desafiam o olhar com efeitos de sombra, movimento e formatos inconstantes estão presentes na “Suíte da Jornalista”, um dos principais ambientes da edição 2014 da Casa Cor Rio Grande do Sul, que acontece entre os dias 22 de julho e 29 de setembro de 2014.

Com efeitos ópticos causados pelo desencontro de formas, o Valencia é um dos lançamentos de 2014 da Palazzo Revestimentos, uma das marcas mais jovens e inovadoras do mercado brasileiro, que vai compor o ambiente “Suíte da Jornalista”, assinado pela renomada arquiteta Aclaene de Mello.

“Escolhi o Valencia porque, de todos os produtos que vi na Revestir 2014, este era o que mais se adequava às características da minha inspiração: beleza e contemporaneidade,” considera a arquiteta.

Com grande influência do design europeu, os revestimentos da indústria catarinense Palazzo agregam modernidade e estilo único, em especial nas cores, no acabamento e no design – projetadas para servir de fonte de inspiração e ainda propor soluções na decoração de interiores.

“Hoje em dia não falamos mais em paredes e sim em design de superfícies. Isso faz toda a diferença em um projeto, o que o torna especial, na minha visão profissional. O que mais me auxiliou no planejamento do ambiente para a Casa Cor foi o formato das peças da Palazzo, que legitimam o tema ‘Um olhar muda tudo’”, analisa a arquiteta Aclaene de Mello.

Segundo ela, os revestimentos de paredes, pisos e superfícies são hoje em dia importantes diretrizes em qualquer projeto de arquitetura de interiores.

“Além de personalizar os ambientes, com charme, singularidade e elegância, eles se adaptam a todos os estilos, desde os mais requintados até os mais tradicionais, o que importa é saber dosar e buscar o equilíbrio na composição,” reforça a arquiteta.

Com sede em Santa Catarina, a indústria Palazzo, há sete anos no mercado, já desenvolveu mais de 21 linhas exclusivas de revestimentos, todos sucesso absoluto de vendas, fazendo da marca uma referência no disputado mercado de design e arquitetura. Em 2013, a marca elevou em 60% o seu faturamento em vendas e dobrou o número de lojas, atualmente com revendedores em mais de 20 estados brasileiros.