CASA COR 2016 em Goiânia comemora 20 anos com o tema ‘Celebrar’

Sheila Podesta - Pedro Ariel Santana - Eliane Martins - casa Cor Goiania 2016 por Geovanna Cristina

“Celebrar”. Este é o tema da CASA COR que em 2016 convida arquitetos, designers, decoradores e paisagistas a pensarem o morar brasileiro. A mostra vai explorar todas as possibilidades que um lar pode oferecer. Imaginar, louvar, inovar, divertir, festejar, cantar, lembrar, reunir são vivências harmônicas que o evento quer que os visitantes experimentem e, ao mesmo tempo, se emocionem e se inspirem, para transformar a sua casa em um verdadeiro espaço para celebrar a vida.

A exposição, que está em clima de comemoração pelos 30 anos da marca CASA COR e seus 20 anos em Goiás, será realizada de 12 de maio a 22 de junho de 2016. As arquitetas e organizadoras do evento, Eliane Martins e Sheila Podestá, escolheram o antigo prédio da Central de Medicamentos de Alto Custo (CMAC) Juarez Barbosa, localizado na Rua 30 com Avenida Tocantins, para sediar o evento. “Nosso objetivo é revitalizar o prédio antigo. Reviver o centro de Goiânia é sempre especial, faz parte da nossa história enquanto goianos e arquitetos”, explica Eliane Martins.

Formato do evento – Serão 36 ambientes projetados por 46 profissionais renomados, entre eles veteranos e novatos, como os sócios Thiago Oliveira Cardoso e Aline Torres, responsáveis pela cozinha. “O convite de fazer a CASA COR surgiu este ano, após sete anos de parceria com o Thiago. Fazer parte da mostra é um sonho da época de estudante. Participar desta exposição pela primeira vez é uma afirmação de acerto na profissão”, comemora Aline. Para o veterano Wilker Godoi, que participa pela terceira vez consecutiva da exposição juntamente com a parceira Fabíola Naoum, a CASA COR é uma vitrine que permite grande visibilidade do trabalho da dupla. “É uma grande honra fazer parte do maior evento do gênero da América Latina” destaca Wilker.

Os ambientes gastronômicos prometem ser o ponto de encontro para festejar os 20 anos da mostra goiana. O Vinho bar, comandado pela Maison Des Caves, e o restaurante, com a cozinha contemporânea do Winiká, são as grandes novidades; além da clássica Doce Doce Confeitaria, que continua a adoçar o paladar de quem passar por lá. Para desfrutar de um roteiro cultural completo com diversas atrações para toda família e opções de entretenimento e alimentação, os visitantes da mostra poderão guardar o carro, em segurança, no estacionamento do Centro de Convenções de Goiânia, que contará com manobrista.

Foto diretor de relacionamento e conteúdo da CASA COR, Pedro Ariel Santana entre as arquitetas e organizadoras, Sheila Podestá e Eliane Martins por Geovanna Cristina.

-- --