Carnaval 2016 – Pele bem cuidada antes e depois da folia

saude-dicas-cuidar-pele-verao-2016

Fevereiro é mês de carnaval, com muito calor e diversão. Com tantas festas ao ar livre, como blocos de rua e desfiles de escola de samba, aumenta a exposição da pele ao sol, sua oleosidade e o acúmulo de resíduos de maquiagem. Por causa disso, é muito importante manter uma rotina de cuidados com a pele adequada nesta época.

Para ajudar nestes cuidados, Cetaphil, dá dicas que ajudam a manter a pele íntegra e saudável.

Limpeza pré-folia – Antes de aplicar a maquiagem para pular carnaval, é fundamental fazer a limpeza correta da pele que, além de deixar o rosto com um aspecto saudável e bonito e manter a maquiagem por mais tempo, remove as impurezas que causam o aumento da oleosidade, contribuindo para a redução da formação de cravos, espinhas e manchas indesejáveis.

Para este momento, recomenda-se a Loção de Limpeza, que limpa profundamente a pele de forma ultra suave.

Remoção da maquiagem pós-Folia – Ao voltar das festas cansadas, acabamos nos esquecendo de algo muito importante: precisamos remover a maquiagem. Dormir com resíduos de maquiagem no rosto deixa a pele mais oleosa, com os poros obstruídos e aspecto cansado. Para manter a pele saudável, é aconselhada a remoção da maquiagem, aliada à limpeza do rosto com produtos suaves que não ressecam a pele.

Para este momento, recomenda-se os Lenços de Limpeza. Indicado para todos os tipos de pele e uso fácial diário, eles removem a maquiagem e as impurezas sem irritar a pele, mantendo sua hidratação natural. Com textura extremamente macia, podem ser utilizados até mesmo nas peles mais sensíveis.

Foto: Divulgação

-- --