Aline Oliveira, rainha de bateria da escola de samba Mocidade Alegre Divulgacao

Faltando poucos dias para o Carnaval 2016, Aline Oliveira, rainha e ritmista destaque do carnaval paulista, intensifica sua rotina de treinos, e cuida mais de sua alimentação para estar com tudo em cima para o dia do desfile. Aline Oliveira, que está há quatro anos à frente da bateria da escola Mocidade Alegre, conta como está se preparando para o Carnaval.

Boa forma
Aline é professora de aeróbica e instrutora de pilates, atividades diárias que auxiliam na boa forma durante o ano todo. Mas, na fase ‘pré-desfile’ só as aulas não são suficientes, por isso, a rainha intensifica suas atividades com a prática do pilates. “Sou apaixonada pela técnica, ela trabalha o corpo todo, reeduca os movimentos, mantem o condicionamento físico, alonga, tonifica os músculos e ajuda a alcançar o equilíbrio”, complementa.

Alimentação
O controle da alimentação também merece atenção especial na reta final. “A nutricionista é muito importante, pois tenho que regrar minha alimentação de acordo com as diversas atividades físicas que realizo. No meu caso, a preocupação é não perder muito peso. O segredo é comer a cada três horas e incluir alimentos que dão bastante energia”, conta Aline.

Na moda
Aline Oliveira também virou marca. No fim de 2015, a rainha lançou sua primeira coleção de brincos em parceria com a Stella Semijoias. A linha traz modelos exclusivos, inspirados na personalidade de Aline e no Carnaval brasileiro.

No Carnaval 2016
A Mocidade Alegre fará uma homenagem aos 100 anos do samba, com o enredo “Ay? – A Alma Ancestral do Samba” que conta como o samba chegou ao Brasil e se transformou na voz do povo e símbolo do país. Ela vai desfilar pela Escola de Samba, no sábado, dia 06 de fevereiro, às 01h45.