Canela Inverno 2014 – Baixas temperaturas e programação cultural lotam a cidade no final de semana

Canela Inverno 2014 foto Ricardo Varela 201402

O final de semana foi marcado por temperaturas abaixo de zero, com geada pintando de branco as paisagens da Serra gaúcha, e muita cultura com a programação da Temporada de Inverno 2014. Canela, na região da Hortênsias teve movimentação recorde de turistas, lotando os hotéis, restaurantes e comércio.

Peca Casa sem Camas foto Gabriele Argenta

O espetáculo “Casa sem Camas”, do diretor canelense Tiago Melo contagiou o público que compareceu ao Teatro Casa de Pedra nas noites frias de sexta (25.07.14), sábado (26.07.14) e domingo (27.07.14). A peça foi desenvolvida num cenário de uma casa onde não existiam quartos e viviam apenas mulheres . Entre as personagens destacou-se a matriarca, mãe de Dulce e Maura. Das Dores, uma bela jovem, e Glorinha, uma moça feia, ambas filhas de Dulce também fizeram parte da trama. Das Graças era a filha de Maura que nasceu morta e pensa que vive. E completando o ato, Carmelita, uma prostituta arrependida, e Napomuceno, que inflige as chagas . O espetáculo é uma adaptação da peça Dorotéia, de Nelson Rodrigues.

Canela Inverno 2014 foto Ricardo Varela 201401

A Temporada Inverno 2014 é uma realização da Prefeitura Municipal de Canela, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, em parceria com a Fundação Cultural de Canela, com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Canela – ACIC.

Ricardo Varela ( fotos movimento no centro da cidade ) e Gabriele Argenta ( foto teatro )

-- --