Grande Noite de Fados no Café Fon Fon

Joana Reais
A Grande Noite de Fados tem apresentação única no Café Fon Fon (Vieira de Castro, 22), em Porto Alegre / RS, dia 31 de agosto de 2016, quarta-feira, às 20h30. Couvert artístico: R$ 25,00

A Grande Noite de Fados é um espetáculo intimista e de encanto, por entre fados clássicos e fados contemporâneos, numa homenagem ao estilo musical português elevado a Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade pela UNESCO que não deixará ninguém indiferente.

Joana Reais, cantora portuguesa radicada em São Paulo desde 2015, é a voz deste elogio à terra que a viu nascer – Lisboa – e das suas interseções por esse mundo fora, acompanhada pelos músicos Beto Chedid na guitarra portuguesa, Diego Costa no violão e Cézar Ferreira no acordeon.

O Fado, antes de ter sido música, era um sentimento português descrito frequentemente nos poemas de Luís de Camões. Como qualquer arte viva, sofreu influências – árabes, irlandesas, escandinavas, brasileiras, africanas – e tem na sua origem ligações com outros estilos musicais. Por esta razão, não será de estranhar que nesta GRANDE NOITE DE FADOS se vislumbre uma milonga, um samba ou até uma valsa.

-- --