Hair Stylist Tiago Cardoso dá dicas para facilitar o dia-a-dia da mulher

cabelos da moda

Dicas de Beleza

Para quem tem cabelos curtos, longos com frizz ou de altura média cacheados, muitas vezes é complicado cuidar dos fios em casa, pois é preciso dispensar maiores cuidados e uso de produtos específicos. O Hair Stylist Tiago Cardoso, dá alguns conselhos para maior praticidade. Confira!

1) Para cabelos curtos: Se for secar com o secador, tirar o excesso de água com uma toalha e aplicar o leave-in (líquido ou spray). Depois colocar uma quantidade equivalente a uma bola de tênis de mousse nas mãos e passar no cabelo, com movimentos para cima para secá-lo. Se o cabelo for curto com franja, escovar primeiro essa região e colocar um bob por 15 minutos. Se quiser usar spray em todo comprimento, vale lembrar que o spray deve ser suave. Em seguida passar o secador no jato frio e aplicar um pouco de óleo nos fios. Um look prático e moderno!

2) Para cabelos longos com frizz: Usar leave-in próprio para frizz e secar com movimentos de cima para baixo utilizando o secador na potência máxima (mas com calor mínimo!). Se desejar um resultado ondulado, usar óleo nas pontas fazendo um coque. Ao soltar terá um ótimo resultado!

3) Para cabelos médios cacheados: Ao sair do banho com os cabelos molhados, aplicar duas bolas de mousse e espalhar um ativador de cachos em todo comprimento, amassando-o. Com a cabeça para baixo, secar os fios com uma toalha, mas não totalmente (80% seco). Em seguida, deixar secar naturalmente ou usar um difusor. Caso opte pelo difusor, lembrar sempre de colocá-lo na potência mínima e no calor máximo. Depois, jogar todo o cabelo para frente aproximando – com muito cuidado – do couro cabeludo, sempre debaixo para cima, posicionando o difusor até cerca de 2 cm da raiz, por 5 minutos. Repetir o mesmo processo nas laterais, 3 minutos de cada lado (cabeça baixa). Aí sim, você terá o seu cabelo 100% seco!

Mas caso queira soltar um pouco os cachos, a dica é a seguinte: pegar 2 gotinhas de óleo, espalhar entre os dedos das mãos e escovar o cabelo, como se as mãos fosse um pente largo, pois os cachos vão se tornando mais soltos naturalmente.