Bridgestone é reconhecida por ações e estratégias de gestão nas emissões de carbono e impacto climático

Bridgestone Corporation CDP Supplier Engagement Leader


Bridgestone CorporationCDP Supplier Engagement LeaderSortimentos Espaço Empresarial

A Bridgestone Corporation (Bridgestone), maior empresa de pneus e borracha do mundo, presente em 150 países, foi reconhecida pela segunda vez como líder global por suas ações e estratégias de gestão de suas emissões de carbono e do impacto climático em todas as suas cadeias de suprimento. A empresa foi premiada pelo segundo ano consecutivo entre os líderes de engajamento de fornecedores, recebendo a classificação A,  a mais alta das classificações, no Rating de Engajamento de Fornecedores da CDP. 

Reconhecimentos
O Rating de Engajamento de Fornecedores iniciativa lançada em 2017 pela CDP , organização não governamental internacional com sede no Reino Unido, que coleta e divulga informações ambientais relacionadas a empresas e cidades, analisou mais de 3.300 empresas.  

A Bridgestone ficou entre as 58 empresas que receberam a classificação ‘A’ e ganhou um lugar entre os líderes de engajamento de fornecedores. O reconhecimento é resultado do seu compromisso de responsabilidade social global, “Nosso Jeito de Servir”, que definiu uma visão ambiental de longo prazo para 2050 em diante. Essa visão busca alcançar um equilíbrio entre as operações de negócios e a proteção ambiental por todas as empresas do Grupo. São ações de reduções nas emissões de CO2 em todo o ciclo de vida de seus produtos, desde a aquisição de matérias-primas até a fabricação, distribuição, uso e descarte ou reciclagem. Foram estes esforços na criação de uma sociedade sustentável que levaram a empresa a receber a classificação ‘A’ entre os líderes de engajamento de fornecedores, a mais alta da categoria. A Bridgestone também foi reconhecida como líder global em gestão hídrica sustentável, sendo incluída na classificação “Water A List”.