Brasil Notícias : Senado Federal aprova reoneração da folha de pagamento

brasil-politica-senado-federal

Reoneração da folha de pagamento

O Senado Federal aprovou na noite de terça-feira (29.05.18), o projeto de lei (PL) sobre a reoneração da folha de pagamento, com a previsão de eliminação do PIS/Cofins incidente sobre o preço do óleo diesel até o fim do ano. A matéria foi confirmada da mesma maneira que foi configurada na Câmara dos Deputados.

Na tarde de terça, após reunião com o presidente Michel Temer (MDB), o presidente do Senado foi convencido a colocar em votação o texto como estava. Segundo Eunício Oliveira, o Planalto chegou à conclusão de que era mais fácil votar a matéria para acelerar o fim da greve dos caminhoneiros, pois ela deveria retornar à Câmara se fosse modificada. Desta forma, senadores aprovaram o texto-base por unanimidade.

O PL ganhou fundamental importância após a greve dos caminhoneiros. O governo conta com a verba oriunda da reoneração da folha de vários segmentos da economia para bancar as medidas anunciadas aos caminhoneiros para custear a diminuição do preço do combustível. A retirada dos benefícios de 28 setores irá gerar cerca de R$ 3 bilhões aos cofres públicos em um ano.